XXVI - Plano de Separação

68 6 20
                                    

*No Marrocos*

Todos estavam em seus devidos quartos, fazendo seus afazeres. Marty estava no seu próprio quarto costurando um pano que ele tinha.

Ele então se lembrou que esse pano era o que ele usou uma vez pra dançar. A zebra não sabia o porque, mais ele não lembrava de ter dançado.

Marty: será que se...

Marty foi até o espelho que tinha no seu quarto, vê se ele conseguia dançar. A zebra começa a dançar colocando um casco pra frente, e um pra trás.

Marty: um, dois, três. Um, dois, três. Um, dois, três.

Na porta do seu quarto, Eliza a filhote de cervo, apareceu pra falar com ele.

Eliza: oi, tio Marty

Marty olhou pra ela e fez um sorriso.

Marty: oi Eliza.

Eliza: o que você tá fazendo?

Marty: vê se eu consigo dançar

Eliza: você não sabe dançar?

Marty: bom, seus pais e seus outros tios dizendo que eu danço perfeitamente. Melhor até que a Layla.

Eliza: o tio Ali disse que quando você dança, ele se apaixona mais por você

Marty só de ouvir aquilo, sentiu raiva e nojo, mas não de Eliza, e sim de Ali. A zebra balançou a cabeça e fingiu esquecer aquilo.

Marty: bem, eles dizem que eu danço bem, só que eu nunca me vi dançando

Eliza: então o senhor dança, e não sabe que dança?

Marty: tipo isso.

Eliza: então como o senhor faz pra dançar?

Marty: não faço ideia. Eu só escuto a música, e deixo meu corpo seguir o som

Eliza: que tal o senhor dançar com música pra vê no que dá?

Marty: não é uma má ideia.

Eliza (sorrindo inocente): ai quando você estiver dançando, o tio Ali vai se apaixonar, mais e mais por você

Marty olhou pra filhote sorriso mais com uma expressão triste.

Marty: você acho que o Ali me ama?

Eliza: acho. O senhor não ama ele?

Marty ficou surpreso, e tentou esquecer isso.

Marty: esquece bebê. Vou ligar a música pra gente dançar.

Marty ligou o som da caixa de som, que tocava uma música Arábia que Marty não entendia a letra.

Marty começou a dançar do melhor jeito possível. Ele remexia a cintura pro lado e pro outro, deixava os pés guiar a batida da dança, e fazia ondas com os cascos das mãos. Eliza inocente, fazia o mesmo que ele. A zebra achava graça do pequeno fazendo o mesmo que ele.

Marty: tá dançando bem, Eliza

Os dois continuaram assim dançando no quarto da zebra.
_________________________________________

Oliver: Eliza!

Oliver ficou procurando Eliza pela sala de estar. Na sala estavam todos os animais menos Ali.

Rebeca: o que está fazendo, Oliver?

Oliver: procurando a Eliza

Kaya: tá ouvindo essa música?

Eles ficaram em silêncio, e começaram a ouvir a música.

Silver: o que é que tem?

Kaya: é do quarto do Marty. Com certeza Eliza estava com ele

Madagascar 4: Vou de Seguir Até o Fim - Alex x Marty (Marlex)Onde histórias criam vida. Descubra agora