Depois de derem conseguido fugir dos humanos na grande mansão, os animais fugitivos estavam em uma caverna planejando algo pra salvar quem ficou preso.
Vitaly: precisamos de um plano. Pra ontem!!
Capitão: calma gato! Estamos pensando em algo. Ocapi, Pantera, Cavalo! Tem algum jeito de entrar lá?
Oliver: o único jeito é se entregando. E eu duvido que queiram fazer isso
Capitão: ok. Precisamos de um plano bem arquitetado e bem feito
Kowalski: temos algumas opções senhor. Mais dúvido que possam dar certo
Capitão: podemos tentar
Recruta: cadê o senhor Alex?
Vitaly: lá fora. Ele parece estar com depressão. Acha que a culpa é toda dele
Melman: eu vou tentar falar com ele. Eu volto já.
A girafa depois de falar com eles foi atrás do seu amigo leão.
Capitão: muito bem. Kowalski, os planos
Kowalski: ok.
____________________________________________No lado de fora da caverna, Alex estava sentado, com as pernas de joelhos dobrados, escorando os braços no joelho e olhando triste pras estrelas. Ele estava se culpando por ter deixado Marty lá junto com outros animais.
O leão então olhou pras estrelas e começou a lembrar de quando ele e Marty eram pequenos.
*Flashback*
Marty estava andando pelo zoológico com duas flores no casco. A zebrinha sorria enquanto volta pro seu cercado. Sem ele perceber, numa árvore tinha alguém observando ele e rindo com isso.
Marty continuava a andar sem se importa. Quando ele passou pela árvore, uma folha caiu e ele ficou observando, quando de repente...
"SURPRESA!!"
Era Alex pendurado de cabeça pra baixo na frente dele. Marty com o susto se grudou, caiu pra trás e derrubou as flores.
Alex (de cabeça para baixa): oi Marty
Marty (se levantou): Alex! Não me assusta!
A zebrinha olhou suas flores amassadas.
Marty: minhas flores! (Pegou elas): estão estragadas
Ele começou a chorar com aquilo. Alex desceu da árvore e foi até ele tentando ajudar seu melhor amigo.
Alex: Marty. Eu sinto-
Marty: não quero conversar agora, Alex.
Marty se levantou e foi embora de lá. Alex ficou triste e se sentiu culpado pelo o que fez pro melhor amigo.
A Noite
Marty estava se preparando pra dormir naquele momento, mas então ele olhou pro lado e viu Alex com as patas nas costas e de cabeça pra baixo muito triste.
Marty: o que você tá fazendo aqui a essa hora?
Alex(cabeça baixa e triste): eu... quero perdi desculpa. Eu só queria brincar com você, não de deixar triste.
Marty: tudo bem, são só flores. (Sorrindo) Eu de perdou Alex, não se preocupe.
Alex: eu não vim só... pedir desculpas
Marty (sem entender): hã?
Alex: eu também vim dar algo. Pra me desculpar pelas flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madagascar 4: Vou de Seguir Até o Fim - Alex x Marty (Marlex)
FanfictionUma promessa pode mudar muitas coisas. Mas e se alguém deixar de cumpri-la em algum momento? Bom, foi o que aconteceu com Alex e Marty, que destes que chegaram no circo Zaragoza, se distanciaram. E a situação só piora, depois que um deles é sequestr...