[capítulo atualizado]
Manuela
Minha cabeça descia e subia devagar. Um coração batia tranquilamente contra meu ouvido. A sensação estava tão boa que eu não queria abrir os olhos. Não queria encarar a realidade. Já faz um bom tempo que eu não quero encará-la.
Tobias estava com um dos braços sobre a perna, aproveitei então para ver as horas em seu relógio de pulso.
Fechei os olhos novamente ao constatar que não havia se passado nem duas horas e meia.
Respirei fundo e tentei me mexer o mínimo possível. Retirei o braço de Tobias que estava sobre minha cintura e me levantei devagar.
Procurei pelo banheiro em duas portas, até que achei. Molhei o rosto, fiz um gargarejo com enxaguante bucal e tentei ajeitar os fios rebeldes do meu cabelo. Não tive muito sucesso quanto a isso, mas até que não estava tão mal. Essa era uma das vantagens do cabelo cacheado; ele quase sempre fica bonito quando armado.
Meu plano era simples: voltar para o lado do Tobias no sofá para que ele pensasse que eu acordava linda, como aquelas garotas de novela.
Mas meu plano começou a dar errado quando eu decidi beber água. Peguei um copo, coloquei sobre o balcão, abri a geladeira para pegar o jarro de água e me servi. Notei que ao lado do balcão havia um painel com várias fotos em preto e branco. Comecei a olhar uma por uma, até que meus olhos não acreditaram no que viram.
O Tobias tinha uma foto minha.
Tentei tirar a foto do painel para que eu pudesse ver melhor, mas no que a puxei, o painel inteiro veio junto. E, na intenção de não deixar que ele caísse, deixei o copo escorregar da minha mão.
E ele, é claro, transformou-se em mil cacos de vidro.
Larguei o painel no chão, encostado na parede e me abaixei para limpar a bagunça.
— O que você está fazendo? — Tobias perguntou, vindo da sala.
— Eu deixei o copo cair! Foi sem querer, acabei me distraindo.
Ele se aproximou.
— Deixa isso. Você está descalça, vai acabar se cortando...
E antes mesmo que ele terminasse de falar, eu me cortei.
— Ai! — contraí meu braço — Cortei o dedo! — choraminguei.
— E o que você estava querendo? — Tobias me repreendeu parecendo um pouco bravo.
— Na verdade, eu queria só tomar água. — sorri de forma forçada.
Ele se aproximou mais e sem dizer nada, me pegou no colo.
Engoli em seco com a aproximação tão repentina. Sem contar com o conjunto de seu semblante com sobrancelhas vincadas.
Anotação mental: deixar o Tobias bravo mais vezes, porque ele fica ainda mais lindo assim.
— Eu começo uma destruição na sua casa e você ainda me carrega nos braços?
Ele riu e me deixou em cima do sofá.
— Você preferia cortar os pés também?
O encarei e sorri.
— Não, obrigada.
E pronto, aquela carranca tão linda havia dado lugar a uma risada ainda mais linda. Perdi as contas de quantas vezes já suspirei sem deixar que ele percebesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Caminhos Errados
RomanceSINOPSE "O que levaria você a entrar em um jogo proibido?" Após chegar em casa e encontrar uma cena que nunca mais sairá de sua cabeça, Manuela se vê forçada a criar algumas regras, para não deixar que mais ninguém machuque seu cora...