[capítulo atualizado]
Tobias
Durante este mês, tentei descobrir sobre Manuela, mais do que ela estava querendo me mostrar, mas ela parecia ser muito boa em esconder seus sentimentos, mesmo quando eles pareciam querer dominá-la.
Mas fazia muito tempo que eu não passava um mês rindo tanto.
Ela era a pessoa mais divertida, engraçada, temperamental, irônica, teimosa e até um pouco egocêntrica, que eu já conheci.
Dar esses adjetivos a ela me fez rir, e saber que eu os dava com certeza, me fez crer o quão bom foi este mês. Mesmo que não tenha sido o tanto que eu queria, a conheci da forma mais natural que eu poderia, e também me mostrei a ela, da forma mais natural que pude. E mesmo que não tenhamos tocado em assuntos pessoais, sinto que agora a conheço mais do que ela já permitiu outra pessoa conhecer.
****
No domingo, acordei cedo para cortar o cabelo. Na volta, eu estava caminhando devagar por uma rua há algumas quadras da minha casa, quando vi Manuela saindo de um lugar, que parecia um cômodo afastado da enorme quase que tinha ao lado.
Ela estava com um short jeans surrado e uma camiseta branca, ambos completamente manchados de tinta colorida.
Assim que ela se virou, acionou o alarme de seu carro, no mesmo instante em que notou minha presença e ficou parada me olhando como se estivesse assustada.
— Está perdida? — arrisquei a brincadeira enquanto ela caminhava devagar em minha direção.
Ela ainda parecia assustada.
O sorriso fraco que estava em seus lábios parecia estar sendo forçado, e não resisti em me aproximar dela.
Seu cabelo estava mal preso em uma trança, com alguns fios loiros manchados por tinta. As maças de seu rosto também estavam manchadas e com a luz do sol iluminando seus olhos castanhos, ela não tinha como ficar mais linda.
Acariciei seu rosto, sem conseguir conter minha mão, que como o restante do meu corpo, parecia ter vontade própria quando ela estava por perto.
Manuela, surpreendentemente, não se afastou do meu carinho desta vez, apenas abaixou o olhar e, quando me olhou novamente, era como se estivesse me permitindo a algo que ainda não sei
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Caminhos Errados
RomanceSINOPSE "O que levaria você a entrar em um jogo proibido?" Após chegar em casa e encontrar uma cena que nunca mais sairá de sua cabeça, Manuela se vê forçada a criar algumas regras, para não deixar que mais ninguém machuque seu cora...