Capítulo 41

134 13 4
                                    

Narração Maitê

Não quero chorar! Nego-me a derrubar mais uma lágrima sequer por ele.

Eu: Não temos nada para conversar.

Digo saindo da cama e ele abraça ainda mais o nosso filho, que se aconchega no seu peito.

William: Paris já te afastou de mim uma vez! Não vou deixar isso acontecer mais uma vez.

Eu: Da primeira vez Paris afastou-me de você por causa de uma mentira do meu pai. Agora é bem diferente.

William: Diferente porque decidiu viveu o seu sonho sem mim?

Pergunta de um jeito doloroso demais.

Eu: Do que você esta falando?

Pergunto sem entender nada.

William: Ouvi a sua conversa com o Oliver naquele dia no restaurante.

Os seus olhos enchem-se de lágrimas.

William: Ouvi dizer-te a ele que eu fui o culpado pela sua mudança de sonhos. Que entrei na sua vida e baguncei tudo.

Eu: E você ouviu o resto ou foi só isso?

Pergunto tentando não chorar.

Eu: Ouviu a parte em que neguei a proposta de emprego, porque estava muito feliz e realizada com a minha família?

Grito e o Junior começa a chorar.

Junior: Papa!

Chama por William que o nina.

William: Estou aqui! Papai está aqui!

As minhas lágrimas começam a sair e eu saio do quarto, deixando os dois matando a saudade que sentiam. Ando rápido até à varanda em busca de ar. Não acredito que ele se afastou de mim porque achou que eu escolheria Paris a ele. O imbecil me traiu porque foi um babaca. Saio para a varanda e não seguro mais o choro. Cubro o meu rosto com as mãos e deixo a merda toda sair. Estou cansada, magoada e no meu limite. O choro vai diminuindo e limpo o meu rosto com as mãos. Observo a noite fria de Paris e não quero entrar para enfrenta-lo.

William: Porque é que não me contou da proposta?

A sua voz rouca surge atrás de mim.

Eu: Porque eu já havia dito não como resposta quando sai daquela sala.

Viro-me e fico de frente para ele, que está parado na porta da varanda. Imagino que o Junior tenha dormido.

Eu: Não tinha o que te falar. Não queria que surtasse com isso.

Da um passo para frente.

Eu: Por que não me disse que ouviu a minha conversa com o Oliver?

William: Não queria influenciar a sua resposta. Sei que era o seu sonho ouvir aquela proposta.

Dá mais um passo na minha direção e ficamos muito próximos. Ergue a mão para tocar o meu rosto e eu recuo ao seu toque. Encolhe os dedos e abaixa a mão.

Eu: Porque é que me traiu?

Pergunto e ele me olha sem entender. As lágrimas voltam a cair intensamente e um soluço escapa da minha boca.

Eu: Vi-te num restaurante com aquela mulher. Vi vocês juntos, quando você me negava, quando você me fazia sentir um nada. 

William abraça-me forte e eu enterro o meu rosto no seu peito, chorando compulsivamente.

Eu: Como pode fazer isso comigo?

Bato no seu peito várias vezes, até perder as forças.

William: Não trai!

O amor vence barreirasOnde histórias criam vida. Descubra agora