Capítulo 34

93 11 2
                                    

Narração Maitê

Mesmo que seja um sonho assumir o lugar do Oliver nessa cozinha, não posso aceitar. 

Eu: Não posso afetar a vida do meu filho e do meu marido assim. Já aprendi a conviver com esse sonho e me acostumar que nunca se tornará realidade. O caminho que sonhei percorrer na minha vida foi alterado no momento em que conheci o William.

Oliver: Não confio em mais ninguém na minha cozinha. 

Diz se aproximando e tocando no meu braço. 

Oliver: Fiz dessa cozinha o sucesso que é hoje e só uma pessoa pode continuar esse sucesso ou até mesmo torna-lo ainda maior. 

Sorri de forma gentil.

Oliver: Desde o primeiro dia em que te vi fazendo a sopa, sabia que fazia com amor e é isso que quero. Trocar o meu coração nessa cozinha pelo seu. 

Eu: Eu não posso! 

Digo com um aperto no meu peito. São dois sonhos que se confrontam dentro de mim e não posso fazer isso com a minha família. 

Oliver: Dou-te duas semanas para me dar uma resposta. Converse com o seu marido e então reflita. Se não tiver uma resposta nesse tempo, fico com outro chef que pode arruinar o que construi aqui. 

Beija a minha testa e afasta-se.

Oliver: Preciso voltar ao trabalho. Foi um imenso prazer te reencontrar, Maitê! 

Sai da sala e deixa-me com o Junior, que dorme no meu colo. A minha cabeça parece que vai explodir. Estou diante do meu maior sonho profissional. Esse foi o meu foco durante um bom tempo. Cozinhar num restaurante de prestigio em Paris seria a realização de algo grandioso para mim. Olho para o meu filho nos meus braços e toda a dúvida sobre a proposta do Oliver desaparece. Nada é mais grandioso que a família que formei. Nada é mais importante que William e o nosso filho. Não! Não vou mudar algo que está perfeito para mim, para todos. Beijo a cabeça do meu pequeno e volto para o meu marido. Assim que volto para a nossa mesa, vejo o carrinho ao lado do William. Coloco o meu pequeno que ainda dorme nele e o cubro. Estranhamente o meu marido esta encarando as mãos sobre a mesa e não me olha. 

Eu: Tudo bem? 

William: Sim! 

Responde pegando um garfo e cutuca o filé ao molho ao seu lado. 

Eu: Tem certeza? 

Pergunto e os seus olhos finalmente se voltam para mim. 

William: Onde estava? 

Ele parece bravo ou desapontado.

Eu: Conversando com o Oliver. 

William: Sobre o que? 

Sento-me e ficamos nos olhando de forma estranha. Tem alguma coisa acontecendo. 

Eu: O que houve, William? Você esta estranho. 

William: Nada! Sobre o que conversavam? 

Respiro fundo e não quero contar sobre a proposta de emprego. Ele surtaria e pensaria mil coisas erradas. 

Eu: Sobre o restaurante, as mudanças e os pratos. 

Dou de ombro e puxo uma massa que esta a minha frente. 

William: Só isso? 

Eu: Sim! 

Respondo sem olha-lo, pois odeio mentir para ele. Posso escutar o seu longo suspiro. 

O amor vence barreirasOnde histórias criam vida. Descubra agora