Capítulo 35

122 11 6
                                    

Termino de colocar as coisas do Junior na mala. Ele ainda dorme no meu quarto e só falta recolher as suas coisas pela casa. William ainda não voltou e começo a ficar preocupada. Olho mais uma vez o meu telemóvel e não tem nenhuma mensagem dele. Não quero ligar! Ele saiu todo estranho, nos deixou aqui e deve se sentir culpado. Não vou carregar um peso que não me pertence. Não vou enfiar na minha cabeça coisas que não fiz. Fecho a mala e sigo para fora do quarto, indo para a sala. Deixo a mala ao lado da nossa, em frente à porta. Quando me viro para pegar os brinquedos do chão, escuto a porta da sala se abrir. Mesmo com o coração acelerado, com o desejo de ver se esta bem, me mantenho virada, de costas para ele. A porta se fecha e escuto passos. 

William: Arrumou as malas? 

Eu: Sim! 

William: O Junior esta dormindo? 

Eu: Sim!

Pego o ultimo brinquedo e coloco no cesto. Posso ouvi-lo respirar fundo.

William: Vou tomar um banho! 

Não digo nada e ando em direção à cozinha. Preciso de um café preto e o meu pequeno vai acordar com fome. Entro na cozinha e relaxo o corpo após sair de perto dele. Quero entender como chegamos a isso! A essa distância ridícula, como se fossemos um casal no fim do casamento. Abro a porta do frigorífico e pego as coisas para o café. Repasso mais uma vez tudo que aconteceu no restaurante e a única explicação é que quando nos separamos, alguma coisa aconteceu. Passo o café e arrumo a mesa para ele e o Junior comerem. Andrea! Se foi algo na empresa, ela deve saber. Pego no meu telemóvel que está no bolso e mando uma mensagem. 

De: Maitê Para: Andrea 

Andrea, desculpa te incomodar! Gostaria de saber se aconteceu alguma coisa na empresa. William falou com você esses dias? 

Envio e espero a sua resposta. Assusto-me ao ouvir a risada do Junior e passos se aproximando da cozinha. Enfio o telemóvel no bolso e volto a terminar o café. 

Junior: Mama! 

Viro-me e o meu pequeno esta no colo do pai, com um enorme sorriso. Pelo menos ele esta feliz hoje.

Eu: Oi, meu amor! 

Coloco o café passado na mesa e ando até eles.

Eu: Acordou feliz? 

Junior: Xim! 

Pula no meu colo e abraça-me forte. Fecho os meus olhos sentindo o seu abraço, que cura qualquer coisa ruim. 

Eu: Vamos comer? 

Junior: Meda... 

Grita animado e ando com ele até ao cadeirão. O coloco sentadinho e aperto o cinto. William senta-se ao seu lado e coloca café na sua chávena. Sento-me do outro lado do nosso filho para alimentá-lo. 

William: Jatinho estará pronto para partir em duas horas. 

Não respondo nada e dou pão ao Junior. 

William: Tem mais alguma coisa para recolher antes de irmos? 

Eu: Não! 

Respondo seca, devolvendo a forma como anda me tratando. E para variar esta evitando me olhar. O meu telemóvel começa a tocar com um sinal de uma mensagem e os dois me olham. 

William: Não vai atender? 

Pergunta desconfiado. 

Eu: É mensagem! Depois olho. 

William: E se for importante? 

Os nossos olhos se conectam. 

Eu: Nada é mais importante que cuidar do nosso filho. O resto pode esperar. 

O amor vence barreirasOnde histórias criam vida. Descubra agora