Duas semanas haviam se passado, Lisa estava mais sorridente do que nunca enfrentando delinquentes e criminosos, sempre os mandando direto para a cadeia depois disso. Nesse momento, estava em casa, no sofá da sua sala, assistindo televisão.
“E dessa vez, mais um criminoso foi parado pela aranha branca, as vítimas disseram não conseguir definir se o mascarado é homem ou mulher, mas afirmaram que possuía uma voz fina, indicando que talvez seja uma mulher. Isso é ótimo para a polícia, que está com uma dor de cabeça por causa da nova vigilante. Mas será que ela é tão ruim assim? Agora vamos falar sobre os esportes...” Lisa apenas escutava o que o apresentador dizia, deu um longo suspiro logo depois.
— “Aranha branca”... gostei.— Lisa disse assentindo com a cabeça.— Meh, não tem tanto impacto assim, mas por enquanto tá bom.
Lisa refletiu um pouco e continuou olhando a televisão, vendo algumas gravações dela mesma socando o bandido e o prendendo na parede. Acabou percebendo que provavelmente a polícia já estava contando que a Aranha Branca fosse mulher.
— Não fode... Agora meio que já descobriram que a aranha branca é mulher.— Lisa murmurou para si mesma e deitou no sofá de forma espalhafatosa. Não sabia muito bem o que fazer com essa informação, apenas esperava que não descobrissem a identidade da super heroína.
Lisa levantou o rosto assim que escutou a porta se abrindo, vendo seu pai passar irritado pela porta e a fechar logo depois. Lisa percebia que ele estava irritado e já sabia muito bem os sinais disso. Marco estava com o cenho franzido, punhos cerrados e suspirando. Lisa ficou na ponta do sofá o olhando.
— Oi, pai. Como foi o trabalho?— Lisa perguntou cuidadosa, sabia que provavelmente devia ter sido bastante cansativo, afinal ele era chefe do departamento de polícia de Seul. Marco suspirou e apertou sua raiz nasal.
— Cansativo e estressante.— Marco resumiu apenas a isso.
Marco se dirigiu para a cozinha para comer alguma coisa, Lisa foi logo atrás e se sentou na cadeira, vendo seu pai pegar o jantar que ela havia preparado e se sentar também.
— O que aconteceu?— Lisa perguntou genuinamente curiosa.
— A Aranha Branca de novo, ela está sendo uma dor de cabeça danada.— Marco suspirou e voltou a comer. Lisa apenas apertou seus lábios, se sentia mal em dar trabalho para o seu pai.
— Mas ela não tá ajudando a combater o crime? Por que continuam atrás dela?— Lisa perguntou escondendo ao máximo qualquer tipo de reação suspeita que poderia ter naquele momento. Seu pai não podia nem sonhar em suspeitar dela.
— Ela continua sendo uma delinquente inconsequente. É perigoso uma delinquente dessa andar por aí livremente brincando de super herói. Pessoas podem se machucar.— Marco disse e negou com a cabeça, mal sabendo o que fazer direito. Suas pistas continuavam escassas até o momento.— Vamos parar de falar sobre isso, estou cansado de falar dela o dia todo. Como foi na escola, querida?
— Foi normal, o pessoal tá se preparando pra final de vôlei que vai acontecer amanhã na escola. Acho que vou ir dar uma olhada no jogo.— Lisa disse murmurando um pouco a última parte. Não sabia se realmente compareceria ou se resolveria algum outro crime se fosse preciso.
— Vai ver o jogo ou a líder de torcida?— Marco perguntou dando um sorrisinho para Lisa, que corou um pouco e o olhou envergonhada. Seu pai já sabia muito bem dos seus gostos, Lisa havia contado há algum tempo. A reação foi até tranquila, confusa por não saber como reagir, mas foi relativamente boa.
— Ah, pai. Eu vou pra dar apoio pra namorada da Rosé.— Lisa respondeu tentando mudar o assunto com uma expressão constrangida, o que não deu muito certo, pois Marco acabou percebendo o que a filha estava tentando fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aranha das sombras | Jenlisa
RomanceCapa: @arts_nanagi Lisa, a garota mais nerd da escola e completamente normal (que talvez tivesse uma queda pela líder de torcida, Jennie Kim), foi à uma excursão e acabou sendo picada por uma aranha radioativa, e, com isso, ganhando novos poderes qu...