Dia intenso

844 105 32
                                    

Cigarro.

Lisa nunca, nunquinha mesmo, havia fumado um cigarro.

Mas agora, estava com um maço em sua mão, pensando seriamente no que fazer com ele. Havia encontrado em um bolso de alguma roupa de seu pai. Sabia que seu pai fumava, porém sempre fazia questão de não fazê-lo na sua frente.

Lisa tirou um cigarro do maço e o encarou. Branco com a ponta marrom, sempre assim. O colocou na boca e acendeu com o isqueiro que estava em sua outra mão. Puxou a fumaça por alguns segundos, logo cuspindo o cigarro e tossindo intensamente. A fumaça entrou em seu peito fazendo cada parte do seu pulmão dilatar como se estivesse sendo queimada por dentro. Cada vez que tossia a fumaça em seu peito saía como se estivesse parcelada. Seus olhos instantaneamente se umideceram com a sensação.

— Ai! Puta que pariu! Negócio ruim da desgraça, pra que usam uma merda ruim dessa?— Lisa abanou o local para sair a fumaça.— Achei que você ia me acalmar, não me sufocar, porra!

Lisa tossiu mais um pouco, batendo no peito até passar. Suspirando fundo e olhando o cigarro entre seu indicador e o dedo do meio, colocando sua cabeça no braço que estava no parapeito da varanda.

— Ah, se o papai me visse fazendo isso e falando tanto palavrão assim, me mataria com certeza.

Lisa levantou a cabeça, colocou o cigarro mais uma vez na boca, tragando e deixando no pulmão por mais tempo, o sentindo arder por dentro, logo soltando a fumaça pela boca, se sentindo mais calma.

O celular começou a vibrar, Lisa quase pulou da varanda de tanto susto, pegou o celular e atendeu sem mal ver quem era.

— A-Alô!— Lisa disse visivelmente nervosa. Sorte que não dava para ver seu rosto.

Oi, amor. Tudo bem?— Ah! Jennie quem ligou, claro.

— Ah! Amor! Oi! Claro! Tá tudo bem, sim. E você? Me ligou de repente.— Lisa soltou uma risadinha nervosa.

Hum, não sei... Tava sentindo que você tava fazendo alguma coisa errada... Você tá?— Jennie perguntou com um tom brincalhão na voz, mesmo que ainda estivesse perguntando de verdade.

— Quê? N-Não, Jen! Claro que não. Por que eu estaria fazendo?— Lisa colocou o maço e o esqueiro no bolso da calça de um jeito desastrado e desesperado, quase derrubando.

Que resposta é essa? Eu só tava brincando.— Jennie deu uma risadinha.— Me escondendo segredos? Não esquece que eu sei de tudo, garota aranha.

Lisa soltou uma risada nervosa.

— Ah, você e seu alto poder dedutivo, senhorita Kim. Mas infelizmente não sou aranha nenhuma. Apenas uma garota normal.

Isso é só uma fase — Jennie suspirou.— Vamos sair? Tô com saudade do meu amor...

No momento em que ouviu isso, Lisa podia sentir seu corpo todinho derretendo e ficando mais mole que gelatina. Quando Jennie a chamava assim parecia que seu mundo todo ficava mais colorido, brilhante e suas pupilas dilatavam.

— Vamos! Vamos, sim. Pra onde vamos?— Lisa perguntou sorrindo.

Vamos ter um encontro no parque, aí você tem que tirar muitas fotos bonitas minhas.— Jennie sugeriu, Lisa olhou para seus pés e deu um sorrisinho.

— Qualquer foto que eu tirar sua vai ficar linda, a modelo ajuda bastante.— Lisa sorriu escutando a risada do outro lado da linha.

Ajuda mesmo, eu sou linda.

— Linda e modesta, aparentemente.— Lisa riu negando com a cabeça.— Te encontro daqui a pouco?

Sim!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Aranha das sombras | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora