Calma exagerada

1.1K 137 49
                                    

“Sinto muito pela sua perda, Lisa”

Era o que mais escutava quando ia para qualquer lugar que encontrasse qualquer conhecido, até o senhor da lojinha da rua. Ficou agradecida da primeira vez, porém os diversos olhares de pena todos os dias só a faziam ficar mais enjoada. Era ruim, mas entendível.

Afinal, quem não ficaria com pena da pobre órfã da vizinhança? Perdeu a mãe ano passado e logo no próximo ano perdeu o pai, como não se comover nem mesmo um pouco?

Lisa não jogou nas finais do torneio de vôlei, talvez o time da escola perdeu por isso, ou talvez não estavam com um ânimo bom para jogar. Ao menos ainda participariam do nacional, mesmo não vencendo o regional. Segundo lugar ainda era bom.

Mesmo sem participar dos jogos, havia voltado para os treinos. Pelo menos esvaziava a mente se exercitando, já que não salvava mais a cidade. Estava bebendo água na garrafinha, ofegando enquanto encarava o chão.

— Lisa!— Jisoo gritou encostando no ombro de Lisa, que a encarou imediatamente, assustada.

— Ah! Oi.

— Você tá bem? Eu te chamei umas cinco vezes.— Jisoo perguntou parecendo preocupada.

— Sim! Sim eu tô bem. Só tava distraída.— Respondeu balançando a cabeça. Jisoo apertou os lábios um conta o outro e negou com a cabeça.

— Vai pra casa.

— Ãh? Por quê?— Lisa perguntou confusa, e talvez um tanto surpresa, já que seu treino ainda não havia acabado, ou ao menos não era para acabar.

— Você tá errando o treino todo, parece tá viajando toda hora. Você quase leva várias boladas na cara hoje, só seus reflexos insanos que te salvaram. Você não tá bem.

— Jisoo... eu tô bem! Eu tô pronta pra treinar, só precisava me aquecer.— Lisa tentou argumentar.

— Aquecer por trinta minutos? Sério? Tá sendo deprimente te ver jogar.— Cruzou os braços a encarando com uma sobrancelha levantada. Lisa encarou seus próprios pés com uma expressão triste. Jisoo suspirou negando com a cabeça.— Lisa, volta amanhã. Nem tô falando isso como capitã, mas como amiga mesmo.

Depois da mudança de regulamento nas regras de vôlei, permitindo que líberos fossem capitães, Jisoo virou oficialmente a capitã do time.

— Qual é, Soo...

— Pra casa. Agora é como capitã.— Jisoo cruzou os braços. Lisa apertou os punhos, apertando sua garrafa com isso, a fez soltar um pouco de água. A Kim negou com a cabeça e virou para as outras jogadoras, que pareciam encarar a situação.— Ei! Eu mandei ficarem encarando? Já deu de beber água! Podem ir treinar os ataques!

Lisa não disse mais nada, apenas se virou, caminhando para fora da quadra com passos largos, indo direto para o vestiário. Estava irritada, definitivamente irritada. Agora toda vez que errasse Jisoo a tiraria do treino? Qual o motivo de ter a chamado para o time então?

Jogou a garrafa no chão com força, por que estava tão estressada? Colocou as mãos na cabeça, frustrada, irritada, e suspirou, tentando recobrar a calma. Pegou sua garrafa do chão e a colocou sobre o banco, sentando-se ao lado dela. Encarava os seus pés, tentando refletir o que havia feito. Pegou sua garrafa e a olhou.

— Foi mal, você não merecia isso, garrafinha. Eu só tô meio frustrada.— Lisa explicou, como se de algum modo o objeto realmente fosse entender.

— É verdade, coitada da garrafinha.

Lisa olhou surpresa para a porta, vendo Jennie encostada com um sorrisinho. O rubor em seu rosto veio naturalmente. Claro, esqueceu que Jennie estava observando seu treino e provavelmente viu tudo o que aconteceu. Principalmente quando jogou sua garrafa no chão e... bem, falou com ela. A Manoban apenas negou com a cabeça e suspirou, olhando para a garrafa novamente.

Aranha das sombras | JenlisaOnde histórias criam vida. Descubra agora