Digna do oscar

2.6K 273 17
                                    


estrelinha pfv ⭐️

————————————
Juh

Nunca consegui dormir por tanto tempo e tão bem em toda a minha vida. Sem embargo, naquele dia foi diferente e acordei pela tarde, abraçada em minha chefe quê me encaravasem expressão alguma em seu rosto. 

— Descansou bem?  

Eu não conseguia acreditar na pergunta dela.  Saltei da cama, não devia estar tão próximo da minha chefe, não devia esquecer de me proteger dela. 

— Sim. Obrigada. — Respondi. 

Abri minha mala no canto do quarto, retirei algumas peças de roupas para tomar um banho e percebi uma sacola com peças minhas dentro. 

— Eu... eu estava vestindo essas daqui ontem, agora me lembro.  

— A Sra. Queiroz disse que era melhor dar um banho em você para abaixar a febre, por isso não está usando as mesmas. — Ela respondeu saindo da cama. 

— Pobre senhora, como ela conseguiu me dar banho sozinha. 

— Não foi ela que te deu banho, fui eu... — Ela disse pouco antes de cruzar a porta do quarto e me deixar em choque. 

— O quê?!  

Passei um tempo só, e quando terminei minha higiene a Sra. Andrade apareceu no quarto. 

— Se estiver pronta, vamos. — Ela disse frio, a mesma de antes eu diria. 

E pensar que já começava a vê-la de forma diferente. 

— Sim, estou. — Disse fechando a mala sobre a cama.

— Mas e a Sra. Queiroz?  

— Ela já assinou a venda da propriedade, então já podemos ir.  

Então por isso ele já não era a mulher atenciosa, por quê já não tínhamos que mostrar nenhuma gentileza entre nós. O quê ela queria, já havia conseguido. 

Torci os lábios, como sempre o fazia quando me sentia irada. 

— Claro, já não tenho mais a senhora boazinha ao meu lado... — Murmurei lamentando. 

Ela agarrou a minha mala e antes que eu pudesse dizer algo, segurou-me ao redor da cintura. 

— Para, não preciso disso. — Disse me afastando dela. 

— Quer cair? — Ela perguntou e voltou a me apoiar pela cintura. 

— Eu não sou um saco de batatas, posso andar.  

— Claro... — Ela pareceu duvidar.

— Você ainda não parece nada bem, quer arriscar a saúde da bebê?  De pronto me senti mal, era como se ela tivesse razão e eu fosse a idiota da história toda. 

— Você se importa? — Deixei ela no quarto e sai andando sozinha. 

Percebi que não conhecia a casa, não conhecia a saída. Nos momentos que passei ali, foi do quarto para sala e da sala para o quarto, o banheiro também ficava no quarto e sendo assim não saí muito. 

— Droga... — Murmurei sentando em um banco no corredor.  

— E aí está ela. — A Sra. Queiroz parou frente a mim. — O quê faz aqui desacompanhada minha filha? 

— Eu...  — Ela precisava de um copo d'água, falei para ela esperar, mas ela saiu na frente. — Sarah surgiu atrás de nós, tinha o dom para atuar. 

— Ah, claro. — A senhorinha disparou mais a frente e um minuto depois voltou com o copo d'água. 

— Obrigada Sra. Queiroz. — Ela a agradeceu. Voltou sua atenção para mim do nada e ajoelhou.

— Tome isso, é para o enjôo.   Boquiaberta aceitei o copo d'água e o comprimido.

Não conseguia acreditar em tamanha atuação, ela merecia o Oscar, nenhuma esposa de verdade chegava aos pés dela naquele momento. 

— Nossa menininha vai se comportar. — Ela disse acariciando minha barriga, o que me fez quase cuspir toda a água. 

— Então é uma menina? Que sorte assim de primeira em... — A senhora pareceu feliz ao saber. 

Levantei-me, não queria mais um minuto estar perto da salafrária que era ela. 

— Já estamos indo então, muito obrigada mesmo Sra. Queiroz. — Ela disse beijando a mão da idosa quê sorriu para nós em despedida. 

Voltou-se para mim, pegou em minha mão e praticamente saiu me arrastando para fora. 

Céus, aquela mulher conseguia ser terrível.

——————————————
eitaaaaa👀

Escondendo a gravidez da minha chefe - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora