Indiretas

2.5K 277 25
                                    

Bom diaaaaaa, programação normal por aqui
Estrelinha e se comentário fazem a diferença ⭐️
Boa leitura (não revisado)

———————————————-
Sah

Juliette pareceu quieta demais, exibia um olhar perdido e sempre que lhe perguntava se lhe doía ou se estava bem, ela se resumia a assentir com a cabeça para sim ou não.

— Ótimo, já não parece tão vermelho. — Disse tirando a compressa de gelo de sua testa.

Levantei-me e peguei a mala que estava em um canto do quarto, a coloquei sobre a cama e tirei uma blusa social azul marinho de dentro.

Olhei para o que mais poderia servir para deixar Juliette confortável.

Um colete de um de meus ternos três peças me pareceu uma boa para esconder o fato de ela estar sem sutiã.

Voltei minha atenção a ela e lhe entreguei as peças de roupa. Ela me olhou confusa, mas já era um evolução depois da última meia hora em modo zumbi.

— Vista-se, vamos descer para comprar algumas roupas nas lojas do hotel. — Disse e lhe mostrei onde ficava o banheiro.

— Oh, certo. — Ela respondeu se levantando.

Aguardei por alguns minutos antes de vê-la sair vestida. Minhas roupas eram grandes para uma pessoa tão miúda quanto ela, mas era questão de dobrar as mangas para lhe servir melhor.

— Tem um laço ou elástico aí? — Ela perguntou, antes de pegar um dos lenços que trazia em minha mala.

— Isto deve servir. Apenas a observei prender o cabelo longo e amarrar com meu lenços seus fios caindo em um rabo de cavalo.

— Vamos? — Perguntei-a. — Vamos. — Assentiu passando pela porta antes de mim.

[...]
No andar comercial.

Todas as lojas pareciam ser demais para ela, eu simplesmente não tinha ideia de onde entrar e ela muito menos.

— Escolhemos no u-ni-du-ni-te? — Ela perguntou-me.

— Como quiser.

— Certo, então esta primeiro. — Entramos em uma das lojas cuja a vitrine pareceu mais colorida do quê todas as demais.

Olhavamos via ararás e mais araras, mas no fim parecia tão perdida quanto eu.

Sem tempo para as inúmeras indecisões, chamei uma das vendedoras para nos ajudar.

— Precisamos de peças para almoço e jantar de negócios, e também sapatos, mas não saltos altos, ela está grávida. — Disse a orientando.

— Oh, meus parabéns. — Ela me felicitou e Juliette caiu na risada.

— O quê a de engraçado querida? — Disse envolvendo o braço em sua cintura.

Como um pimentão, Juliette estava tão vermelha, que mão se mexia perto de mim.

— Traga também vestidos e camisolas para ela dormir. — Pedi.

A vendedora logo desapareceu pelo lugar, me deixando a sós com minha secretária pimentão.

— Não consegue me olhar nos olhos?

— Não consigo acreditar, nas bobagens que você faz e diz. — Ela retrucou.

— Por quê é tão temperamental Juliette? Estávamos bem até a pouco.

— São os hormônios. — Ela disse encarando a tela do celular e estabelecendo um profundo silêncio.

Aguardamos até que a mulher voltou com os pedidos.

Levou Juliette até o provador e depois de alguns vai volta, Juliette surge a minha frente tão linda quanto um raio de sol.

A mulher usa um vestido branco que vai até seus pés e deixa em claro o ventre avantajado. Rasteirinhas em cor palha e uma chapéu de praia de pequenas abas.

Mesmo sendo roupas costumeiramente simples, lhe dão um ar gracioso que as roupas cinza de escritório lhe tiram.

— Sra. Andrade, ela está linda. — A vendedora diz e Juliette ruborizada.

É uma confusão que não causei é claro, mas naquele momento tudo o quê queria era que fosse verdade.

— Sim. Ela está. — Disse me aproximando de minha secretária.

— Poderia esquecer do cliente e assinar os papéis com você... — Continuei, mas no ouvido dela.

— O quê tem pra assinar comigo? — Ela estava perdida.

— As certidões de matrimônio. Me afastei dirigindo-me para o caixa, e deixando Juliette para trás boquiaberta.

Talvez mexer tanto com ela, seja ao motivo de ela mexer tanto comigo.

Escondendo a gravidez da minha chefe - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora