Anote *Viagem* na Agenda

2.5K 263 18
                                    

estrelinha??⭐️

————————
Juh

La fora a lua está brilhante no céu, meu pescoço dói de tanto encarar as paisagens da janela do carro. 

Não tenho vontade de olhá-la, não quero olhar para ela. Sei também que ela me olha, minha pele arrepia com a intensidade de seu foco em mim e tento não perder minha sanidade. 

— John, preciso de uma parada. — Digo faltando menos de uma hora para chegarmos a cidade. 

— Sem problemas. — Ele responde gentil como sempre. 

-Obrigada.   O silêncio é instalado outra vez, dez minutos a frente e paramos em um posto de gasolina. 

Coloco o pouco que tenho em meu estômago para fora. E quando me dou conta, ela está atrás de mim segurando meus cabelos para trás. 

— Senhora, esse banheiro é só permitido uma pessoa. — Digo correndo para pia e lavando o rosto. 

— Há alguma coisa que eu precise saber? — A pergunta vêm do nada. 

— Eu-eu não sei. — Falho com o nervosismo. 

— Achei que fosse uma pessoa transparente Srta. Freire. 

— Senhora, não há nada que deva saber. Posso cuidar de meus assuntos. — Respondo firme e saio o mais rápido quê posso para voltar ao carro. 

Eu e John o aguardamos no carro, mas mais de dez minutos e nada dela aparecer, o chofer então resolve ir vê-la, mas para depois de um passo quando o avista sair da loja de conveniência. 

— Tome, este é para você John. — Sarah lhe entrega uma sacola com um pequeno balde fumegante. 

— Obrigada senhora. — John sorri e se afasta para uma mesa no posto de descanso. 

— Este é seu, mas se não gostar troque comigo. — Ela estica uma sacola com o mesmo de John e aceito para não trocar palavras. 

Olho mais de perto e percebo que lamen. Poderia esperar para chegar em casa e comer, mas já passavam da meia noite. 

Havia dormido até às duas da tarde na casa da Sra. Queiroz, logo tirei outra soneca no carro e por fim adormeci no motel.

Se fosse fazer as contas, estava quitando o sono atrasado dos últimos meses. 

Voltando para o balde de macarrão e pedaço de carne com legumes, bastou cinco minutos para quê já não restasse mais nada. 

— Não devia tê-la deixado dormir tanto, mal comeu o dia todo. — Ela murmurou enquanto limpava o canto esquerdo de minha boca com o guardanapo. 

— O-obrigada. — Gaguejei.   Antes de qualquer clima se fazer pesado, sou salva por John que adentra o carro e nos põe em rumo a cidade novamente. 

Não demora muito e chego em casa, estou desesperada para me ver longe da minha chefe e quando acredito na liberdade de estar frente a meu apartamento, ela diz: 

— Não desfaça as malas, teremos o vôo de negócios dentro de três dias.  

— O quê? — Sem me dar mais resposta, o carro parte.

Mesmo caçada da demorada viagem, deixei a mala de lado e agarrei o iPad em busca da agenda do fim de semana. 

Lá estava. Vôo de negócios a Acapulco, Guerrero, para a fase final da entrega do projeto. 

O maldito lugar havia sido o começo de tudo, e só estava nesta situação por culpa da viagem de negócios de agora quatro meses atrás. 

— Não irei nesta viagem, nem morta!

———————————-
só observando os surtos 👀

Escondendo a gravidez da minha chefe - Sariette Onde histórias criam vida. Descubra agora