*Tic Tac, Tic Tac*
O barulho do relógio de parede é o único som no ambiente. A cada minuto que se passa Nanami se sente mais agoniada por não saber o que estava acontecendo com Itachi dentro da sala de "interrogatório". A ansiedade toma conta de seu corpo, suas mãos ficam cada vez mais soadas por conta do nervosismo e seus pés não param de balançar.
Já se passara mais de uma hora desde que os dois havia chegado em Konoha e que Itachi havia sido levado pelos civis. Como Nanami não poderia fazer nada a respeito, a única coisa que lhe restava era ficar sentada no banco da "delegacia" esperando por alguma resposta.
Enquanto aguarda, Nanami nota a entrada de um garoto, aparentemente mais novo do que ela.
Ele parecia atordoado e atrás dele estavam uma garota de cabelos rosados e olhos verdes e um garoto loiro de olhos azuis que possuía algumas marcas em seu rosto. Pela aparência do loiro Nanami deduz que aquele seria Naruto, o garoto que seu tio Jiraiya estava treinando quando ela saiu da vila.
A garota de cabelos rosados ela não reconhecia, porém, o garoto de cabelos escuros possuía uma rosto familiar, de alguma forma ele lembrava seu namorado, Itachi.
- Poderia ele ser... - ela diz em pensamento, mas sua pergunta é automaticamente respondida por uma frase dita pelo garoto.
- Cadê aquele desgraçado? Eu vou acabar com ele agora! - Sasuke
- Calma Sasuke, respire fundo. - A garota segura no braço do garoto irritado.
- Não Sakura, me solta! - ele a afasta
Com certeza aquele era Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi e consequentemente cunhado de Nanami.
Os três acabam fazendo uma algazarra no ambiente o que chama a atenção de muitos, principalmente pelas palavras ditas por Sasuke a respeito de seu irmão mais velho. Nanami não poderia ficar calada vendo toda aquela situação. Obviamente ela não sabia muito sobre a noite do massacre do clã Uchiha, tão pouco era a culpada por isso, mas naquele momento ela era o motivo de Itachi estar novamente em Konoha, então nada mais justo do que ela explicar a situação.
- Sasuke? Uchiha Sasuke? - Nanami se levanta e olha para ele.
Ao ouvir seu nome ser chamado por uma desconhecida o mais novo se surpreende e reage em defensiva.
- Quem é você e como sabe meu nome? - Sasuke
- Eu me chamo Nanami. Você é o irmão de Itachi, não é? - Nanami se aproxima
- Sou, como sabe disso? - Sasuke pergunta mesmo que a reposta seja óbvia, qualquer um poderia saber disso só de olhar para os dois.
- Bem, seu irmão me disse isso... - Nanami diz sem jeito.
- Meu irmão? Então você o conhece! Como você conhece Itachi? Me diga! - ele diz com a voz exaltada
- Fique calmo aí Sasuke, não precisa gritar com a moça. - Naruto cruza os braços atrás do pescoço.
- Sendo sincera, eu sou a razão pela qual seu irmão está aqui. - Nanami
- Isso é mentira, Itachi jamais voltaria assim! - Sasuke para um pouco e pensa. - A não ser que... Você é uma Akatsuki! - ele a acusa
- Akatsuki?! - Sakura diz surpresa.
- O que? Não, eu não sou um Akatsuki, vocês estão entendo errado. - Nanami
- Como você teria contato com meu irmão se não fosse da Akatsuki assim como ele? - Sasuke
- Ela pode ser uma Nukkenin qualquer, Sasuke.- Sakura
- E por que ela não está presa também? - Naruto questiona
- Gente, por favor, me deixem explicar o que está acontecendo. - Nanami nota que todos ficaram calados a olhando, isso significa que ela poderia começar a falar, não é? - Eu fui sequestrada pela Akatsuki, foi quando conheci seu irmão e...
Sasuke interrompe Nanami.
- Isso é mentira! Você não foi sequestrada coisa nenhuma, está dizendo isso para nos enganar! - a voz do garoto é alta, ele estava literalmente gritando com Nanami, mas seu tom de voz abaixa rapidamente quando uma voz grave dirige a palavra a eles.
- Ela está dizendo a verdade. Há quase dois anos essa garota saiu para uma patrulha de rotina e acabou sendo sequestrada pelos membros da Akatsuki. Desde então, nós não tivemos notícia alguma sobre ela, até cogitamos a ideia de ela estar morta já que não sabíamos nada sobre seu paradeiro. Só que agora, depois de tanto tempo, finalmente Nanami conseguiu fugir e voltar para sua casa, de "brinde" trouxe Itachi consigo também. - Com essas palavras todos ficam em silêncio. A pessoa que estava atrás de Nanami havia esclarecido tudo! Era nítido que ele sabia muito sobre o caso e isso era realmente estranho.
Mais estranho que isso era o fato de Nanami saber muito bem quem era o dono daquela voz que ela tanto conhecia.
Essa voz lhe trazia a enorme sensação de nostalgia. Nanami se lembra que quando pequena, ao ouvir essa voz, descia feito um raio as escadas do orfanato.
Quando estava triste era essa voz que cantava para ela fazendo com que seus medos sumissem quase que por completo e sua dor emocional aliviasse.
Era essa voz que nunca a deixou desistir, que sempre a fez trabalhar dando o melhor de sí acreditando em seu potencial.
E foi por conta de nunca mais poder ouvir essa voz que Nanami se culpou todos os dias nos últimos 5 meses.
Mas agora ela estava a ouvindo bem atrás de sí. Isso não era possível, ele havia morrido, Pain havia o matado por culpa dela!
Com seus pensamentos completamente confusos por causa da situação, Nanami se vira para ver se realmente estava ficando maluca, mas o que ela vê é a prova de que ela não estava.
Aqueles longos cabelos brancos, aquelas marcas vermelhas no rosto e aquele sorriso que era capaz de tranquilizar qualquer um, eram as principais características daquele que Nanami tanto sonhou em rever um dia.
- Ji-jiraiya!? - ela gagueja.
Sim, ele estava parado bem a sua frente abrindo um largo sorriso por ver a garota novamente.
- Oi, Nanami. - Jiraiya sorri para sua amada sobrinha.
Sem demora Nanami corre e abraça seu tio. Ela mal podia acreditar que aquilo realmente estava acontecendo: seu tio Jiraiya estava bem alí, vivo, a abraçando naquele exato momento!
Nanami não consegue conter as lágrimas, e por isso chora feito uma criança nos braços do homem mais velho que retribui de maneira apertada o abraço da jovem.
- Você está aqui! Você está vivo! - *aperta*
- E por que eu não estaria? - ele diz confuso.
- O P-Pain disse q-que havia m-matado o senhor... e-eu achei que tinha te perdido... - ela chora de maneira incontrolável.
- Não Nanami, ele não me matou. Quase arrancou meu braço fora, mas ele não chegou a me ferir fatalmente. - ele ri para descontrair e passa a mão nos cabelos da garota
- Me desculpa, tio... F-foi tudo culpa minha... - Nanami continua a chorar.
- Está tudo bem, Nanami, não se culpe. - Jiraiya tenta a confortar
O Sannin estava extremamente alegre por ter sua sobrinha de volta em casa. Nanami aparentava estar bem, saudável e com certeza estava mais forte, isso era nítido. Jiraiya percebe isso, o que o faz pensar que talvez Nanami não estivesse em péssimas condições quando estava com a Akatsuki.
...
O interrogatório de Nanami finalmente havia acabado, mas ela ainda não tinha informações sobre Itachi, isso a preocupava muito.
Após sair da sala, Nanami nota seu tio juntamente com os três jovens a esperando.
- Como foi? - Jiraiya
- Estressante, eu diria. - Nanami
- Você está melhor Nanami-San? -Sakura
- Acho que estou... - Nanami
- Quer um pouco de água? - Naruto.
- Eu bebi um pouco lá dentro. - Nanami
- Acho que água não é o suficiente, você não comeu nada desde que chegou, o que acha de irmos comer alguma coisa? - Jiraiya sugere e os jovens se animam.
- Vamos comer no Ichiraku, Sábio Tarado! - Naruto diz empolgado.
- Sábio Tarado? - Nanami cruza seus braços e olha para seu tio que está um pouco envergonhado pelo apelido que lhe foi posto.
- Eu já disse que não sou um tarado. - Jiraiya.
- Não mesmo, você é um taradão. - Nanami
- Exatamente. - Eles caem na gargalhada, menos Sasuke que ainda está sério com toda a situação.
- E aí Sasuke, o que me diz, vamos comer um super Lamén? - Naruto
- Não estou afim. - ele vira o rosto.
- Eu sei que está preocupado e chateado com seu irmão, mas o confrontar só irá piorar a situação, além disso, nenhum de nós pode o ver agora, então não jogue fora a oportunidade de se divertir com seus amigos. - Nanami diz pondo a mão no ombro de Sasuke.
- Como posso me divertir se aquele assassino está de volta? - Sasuke
- E o que você pode fazer no momento? Nada, se você tentar passar por qualquer um da segurança e ferir seu irmão, o criminoso aqui será você e não ele, então pense bem. - Mesmo que sua voz seja calma, Nanami dá o recado para o garoto e ele entende perfeitamente. Mesmo tentando bancar o durão, Sasuke sai para comer Lamén com os quatro.
- Fala aí Nanami, como foi ser prisioneira da Akatsuki por tanto tempo? - Naruto
- Eles te machucaram ou escravizaram? - Sakura
- Eles comiam carne humana? - Naruto
A dupla de amigos olhava ansiosa para Nanami esperando que ela respondesse todas as suas perguntas.
- Não pessoal, eles não me machucavam muito menos comiam carne humana. - ela ri. - se bem que o Zetsu... Bom, aí é outra história.
- Mas como você se alimentava? Eles te davam uma refeição por semana? - Sakura
- Garotos se acalmem, deixem Nanami respirar um pouco. Ela acabou de voltar para cá, provavelmente está com a cabeça cheia. - Jiraiya.
- Obrigada tio. - Nanami agradece.
- E por que essa de tio hein, Sábio Tarado? - Naruto questiona
- Sem perguntas Naruto. - Sasuke
- Mas agora eu estou perguntando pra ele e não pra ela.
- Faz sentido. - Nanami
- Tenho que concordar que faz. - Sakura.
- É uma longa história. - Jiraiya.
O quinteto continua andando rumo ao restaurante do Ichiraku. Naruto e Sakura estão brigando como sempre, Sasuke parece reflexivo e Jiraiya, bem, Jiraiya é o Jiraiya não é mesmo, rsrs.
Nanami olhava para cada canto da vila, algumas coisas estavam diferentes. Poderia tudo ter mudado em tão pouco tempo? Depois de 2 anos convivendo todos os dias com as mesmas dez pessoas, tendo a mesma rotina, não podendo sair de casa, ela realmente precisaria se reacostumar com tudo aquilo, com sua nova rotina e até com seu emprego. Nanami se vê presa em seus pensamentos, mas algo chama sua atenção, um grito vindo de trás deles, alguém chamava por seu nome.
Não haviam muitas Nanamis por alí, então era quase certo de que a pessoa chamada era ela.
Nanami se vira para ver quem a chamava e se surpreende ao ver a loira ofegante um pouco mais distantes deles.
O que ela estava fazendo alí?
Antes que Nanami possa processar, Tsunade corre em sua direção, ela parecia estar com os olhos cheios de lágrimas.
- Nanami!!!! - estendendo seus braços, a loira pula e abraça a garota. - Você voltou! Meu Deus!!
Nanami está paralisada devido a situação, ela não conseguia dizer nada. Tsunade estava realmente alí a abraçando?! Mas o que realmente a espanta são as próximas palavras da mais velha:
- Você está bem filha? Está machucada, Nanami? - Tsunade olha o corpo de sua filha, segurando seus braços, olhando seu rosto, ombro a procura de algum ferimento.
Filha... Aquele termo ecoa na cabeça de Nanami.
Quantos anos se passaram desde a última vez que Nanami ouviu Tsunade a chamar desta maneira?
Ouvindo sua mãe a chamando assim era inevitável que os olhos de Nanami se enchessem de lágrimas.
- M-mãe...? - Ela gagueja
- Sim filha, sou eu sua mãe. - Tsunade diz e Nanami sorri ao ouvir aquilo. Sem poder conter a emoção, Nanami abraça aquela que lhe deu a luz. Depois de tantos anos finalmente Nanami estava sendo chamada de filha, sua mãe estava a abraçando, lhe confortando, mostrando preocupação por ela.
Escondendo o rosto nos ombros de sua mãe, Nanami chora novamente de maneira incontrolável. Aquela cena era emocionante, principalmente para Jiraiya. Ver este reencontro entre mãe e filha, ver a maneira como as duas choravam e se abraçavam deixava claro o tamanho da saudade que aquelas duas haviam sentido, de todos os sentimentos que haviam reprimido por tanto tempo, do amor jamais demostrando por causa do medo que Tsunade possuía de perder sua filha, a única lembrança que ela tinha de seu falecido namorado.
- Mãe? Filha? - Sakura
- Por que Nanami está chamando a vovó Tsunade de mãe e ela de filha? - Naruto
- Porque é isso o que elas são uma da outra. - O mais velho diz orgulhoso vendo a cena.
- O QUE? - Os três adolescentes dizem sem acreditar.
...
- E foi isso o que aconteceu... - Nanami
- Eu não sei o que é mais louco, você ser uma prisioneira da Akatsuki e estar viva ou o fato de você ser filha da Tsunade-Sama! - Sakura
- Acho que a segunda parte é mais impactante. - Naruto
- Então você fugiu e o meu irmão veio atrás de você para a capturar? - Sasuke muda o assunto
- Exatamente. - Nanami
- Imagino que deve ter sido extremamente cansativo para você viajar sem poder parar por medo de ser pega. - Jiraiya
- A viagem foi um pouco cansativa sim, mas Itachi e eu paravámos para descansar. - *come*
- Ah sim. - Jiraiya retorna a comer assim como os outros, mas algo intriga Tsunade.
- Espere aí, Nanami, se você estava fugindo do Itachi, por que vocês dois parariam para descansar juntos? - Tsunade cruza os braços vendo que sua filha estava escondendo alguma coisa.
- Pra continuar a correr depois, ué. - Naruto
- Seu idiota. - Sakura lhe bate.
- B-bem.... - Nanami foi pega
- Você está mentindo, Nanami? - Jiraiya.
- Sim... - ela abaixa a cabeça envergonhada
- Então nos diga a verdade. - Tsunade
- A verdade é que... - As mãos de Nanami tremem pelo fato de não haver escapatória. Agora como ela iria explicar para um Sannin e uma Hokage que ela estava junto de um Nukkenin?! Aquilo era loucura. Mas a verdade deveria ser dita. - Eu e Itachi namoramos. - as palavras saem velozmente da boca de Nanami.
Tsunade cai na gargalhada.
- Você falou tão rápido que por um momento eu achei que você houvesse dito que namorava o Itachi. - Tsunade.
- E não foi isso? - Jiraiya
- Na verdade foi sim... - ela cora com os olhares pasmos que eles lançam sobre ela
- Como assim você namora meu irmão?!?! - Sasuke se levanta da mesa.
- Ih Alá, os dois são cunhadinhos. - Naruto ri
- Eu já disse pra você calar a boca. - Sakura o acerta novamente.
- Me diz que isso é brincadeira, Nanami. - Tsunade
- Não, não é... - Nanami abaixa a cabeça
- Como isso aconteceu? - Jiraiya
- Depois de um tempo estando com eles, Itachi e eu começamos a nos envolver e quando nos demos conta já estávamos juntos... - Nanami
- Você só pode estar ficando louca. Você, filha de uma Hokage namorando um Nukkenin assassino! - Tsunade diz brava
- Ei, olha como fala do meu irmão! - Sasuke
- Você só pode ser doido. - Jiraiya olha para o garoto.
- Eu sabia que isso iria acontecer quando vocês descobrissem, mas é exatamente por isso que eu pedi ao tio Jiraiya que achasse provas que "inocentassem" o Itachi. Tudo o que ele fez teve um motivo, o Sandaime estava por trás juntamente com o conselho de Konoha, o Kisame me contou tudo e depois o próprio Itachi confirmou a história. - Nanami
- Quem é Kisame? - Tsunade
- O parceiro do Itachi na Akatsuki. - Nanami
- O peixe azul que tentou me sequestrar? - Naruto
- Esse mesmo. - Jiraiya.
- Ah tá, continuem. - Naruto
- Você está confiando na palavra de dois criminosos?! - Tsunade
- Eu sei que parece loucura mas vocês tem que acreditar em mim. Eu sei do que estou falando, não só pelo que eles disseram, mas pelo que eu vi. - Nanami
- Está dizendo isso porque é namorada dele, então fará de tudo para o proteger.- Sasuke
- Isso é aquela síndrome, 'Escotolmo'. - Naruto
- Estocolmo, Naruto. - Sakura
- Essa mesma. - Naruto sorri e Sakura revira os olhos.
- O que? Não, eu não tenho essa síndrome. Itachi não é uma má pessoa, por favor, vocês tem que acreditar em nós.- Nanami
- Em você dois? Não mesmo. Não posso arruinar meu posto por causa de um achismo da sua parte, Nanami. - Tsunade
- Isso não é Achismo, Tsuna, eu acredito na Nanami e no Itachi. As coisas que eu encontrei provam o que eles disseram, eu só preciso lhe mostrar os papéis. - Jiraiya
- Está dizendo que meu irmão não matou meus pais por pura crueldade? - Sasuke
- Não, Itachi matou seus pais juntamente com seu clã para proteger você e Konoha. Se não fosse por ele, muitos de nós provavelmente não estaríamos aqui. - Jiraiya.
Ouvindo as palavras de Jiraiya, as informações de Nanami... tudo aquilo era demais para Sasuke.
Perceber que Itachi não era verdadeiramente ruim, que seu irmão havia feito de tudo para o proteger e mesmo assim a única coisa que ele queria era se vingar e o matar fizeram, Sasuke desacreditar em sí mesmo.
Sem dizer mais nada, o garoto se levanta da mesa e sai do restaurante.
- Espera Sasuke-Kun. - Sakura vai atrás dele.
- Pobre garoto, tudo isso deve ser muito para ele digerir no momento. - Jiraiya
- Você realmente possui provas que contestam a inocência de Itachi? - Tsunade
- Sim. Elas podem aliviar sua pena de acordo com o conteúdo escrito nos documentos, e eu posso afirmar que eles são promissores.
- Então Itachi poderia se livrar da pena de morte pelo fato de ter praticamente exterminado seu clã por completo, certo? - Nanami
- Exato, porém elas não irão o inocentar de seus atos a partir do massacre. Todos os outros crimes ainda serão válidos no tribunal. - Jiraiya
- Está dizendo que o Itachi ainda pode ser morto? - Nanami se preocupa
- Infelizmente sim. - Jiraiya
- Você pode ajudar, não é mãe? - Nanami olha esperançosa para sua mãe.
- Creio que minha opinião não será totalmente considerável pelo fato de Itachi ser seu namorado, Nanami. - Tsunade
- Mas você tem que tentar, por favor, não deixe que eles matem o Itachi, mãe, por favor. - Os de Nanami se enchem de lágrimas.
Tsunade sabia exatamente como era a dor de perder alguém que amava, ela já havia perdido Dan, seu namorado e pai de Nanami. Por isso, Tsunade faria de tudo para impedir que sua filha sofresse mais do que já havia sofrido.
Tsunade e Jiraiya lutariam até o fim para conseguirem pelo menos impedir que Itachi fosse sentenciado a pena de morte.
- Quanto tempo nós temos? - Jiraiya
- Quatro dias. - Tsunade.
...
Finalmente o dia do julgamento havia chegado.
Nanami estava muito nervosa, ao final daquele dia Itachi teria sua sentença dada, podendo ela ser boa ou ruim, tudo iria depender das provas de Jiraiya, de sua mãe e do conselho de Konoha.
Todos os conselheiros do Hokage estavam presentes, além da própria Hokage, de Itachi, Jiraiya e de Nanami como testemunha.
Jiraiya havia começado a falar sobre o caso, aquilo estava muito semelhante a um verdadeiro tribunal, aonde Jiraiya era o Advogado, Tsunade a juíza, os conselheiros o Júri, Itachi o sentenciado e Nanami a testemunha.
Nanami balançava os pés, mordia os lábios, mexia as mãos, arrumava o cabelo, ela está inquieta.
Por muitas vezes, Nanami pegava Itachi a olhando. Os olhos dele transmitiam desespero, angústia, medo e tristeza. Mas naquele momento era como se ele quisesse confortar Nanami, mesmo sem palavras ele estava lhe dizendo:
-" Não se preocupe, vai ficar tudo bem."
Enquanto Nanami lhe dizia com o olhar
- "Eu estou com você para o que der e vier."Após uma longa discussão a sentença havia sido dada, já estava decido, a vida de Itachi estava por um fio assim como seu futuro e seu relacionamento com Nanami. As próximas palavras seriam a definição dos próximos acontecimentos na vida de Itachi.
- Itachi Uchiha, por seus crimes como Homicídio culposo, atos terroristas, tentativa de sequestro e após as provas que nos foram apresentadas, o Estado de Konohagakure lhe sentencía...
- Ai meu Deus, é agora...- Nanami pensa com o coração acelerado. Seu coração bate tão alto que poderia ser ouvido do outro lado da sala assim como o de Itachi.
- Nós lhe sentenciados há 7 anos de prisão.
Ouvindo aquelas palavras, Itachi, Nanami, Jiraiya e Tsunade respiram aliviados. Eles haviam conseguido livrar Itachi da pena da morte!!
Os olhos de Nanami se enchem de lágrimas enquanto ela olha para seu namorado que possui um simples sorriso no rosto.
Levantando-se de sua cadeira, Nanami corre até ele o abraçando.
- Nós conseguimos, Itachi. - Nanami o envolve em seus braços pondo seu rosto no peito dele.
- Graças a você. - Infelizmente Itachi não conseguia abraçar a garota já que suas mãos estavam acorrentadas, mas ele pousa seu queixo no topo da cabeça dela como um gesto carinhoso.
- Eu prometo te esperar, prometo que vou ficar do seu lado o tempo todo, eu prometo que ainda vou te amar, e quando você sair... - Nanami o aperta
- Quando eu sair nós finalmente poderemos ficar juntos e eu vou fazer tudo aquilo que lhe prometi. - Itachi sorri.
Observando aquela cena, Tsunade percebe o genuíno amor que um possuía pelo outro, a maneira como Itachi olhava para sua filha deixava claro o quanto ele a amava.
- Talvez ele não seja tão ruim quanto imaginei... - Tsunade.Itachi é levado pelos guardas e Nanami fica apenas observando seu namorado acorrentado saindo pela porta. Essa seria a última vez que Nanami veria Itachi antes dos 7 anos que ele cumprira e ela sabia disso.
Quando ele saísse da prisão ambos estariam mais velhos, mais maduros, com outros pensamentos, mas de uma coisa Nanami tinha certeza: Não importa quantos anos se passem longe dele, ela iria o amar independente do distanciamento.
- 7 anos... - Itachi
- 7 anos... - Nanami aperta o colar que ele havia lhe dado.
Itachi era o amor da vida de Nanami assim como ela era o amor da vida dele, por i
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde os corvos (não) podem voar. (Imagine Uchiha Itachi)
FanfictionE se uma personagem a mais em uma história pudesse, mesmo que sem querer, mudar todo o seu rumo? Essa é Nanami, uma jovem de 20 anos de idade que vive em Konoha servindo como Ninja médica e vivendo uma vida padrão. Porém toda essa normalidade em se...