Já haviam se passado aproximadas duas semanas desde o primeiro contato entre Nanami e Jiraiya, e nesses últimos dias os dois não haviam deixado de se comunicar. Em outros bilhetes Nanami explicava aos poucos a situação e o que ela gostaria que ele fizesse.
Jiraiya havia entendido aonde Nanami queria chegar, então de maneira discreta sempre que podia, Jiraiya ia até a sala da Hokage procurar por informações que provassem o fato de Itachi realmente ser "inocente" no massacre do clã Uchiha, porém o que ele achava não era tão concreto e plausível como gostaria, consequentemente não era algo considerável em um julgamento, por exemplo.
Mesmo assim ele não deixou de procurar. Jiraiya era o tipo de homem que faria de tudo para mostrar a verdade caso ele acreditasse naquilo e ele sabia que sua sobrinha não mentiria sobre algo tão sério como este assunto.
- Vasculhando minha sala novamente? - Tsunade cruza os braços ao entrar e ver Jiraiya em sua sala.
- Só estava procurando alguns livros. - Jiraiya
- Como na semana passada quando você estava mexendo em papeladas antigas? - A loira ergue uma sobrancelha com um olhar duvidoso para o Sennin.
- É, mais ou menos isso.
- Não tente me enganar, Jiraiya, diga de uma vez o que você está procurando.
- Eu estive pensando muito nesses últimos dias sobre o massacre que ocorreu no clã Uchiha.
- Algum motivo especial para isso?
- Eu só me pergunto porque Itachi faria algo tão horrendo e deixaria Sasuke vivo no final de tudo.
- Possivelmente para mostrar a dor ao seu irmão, e podemos dizer que ele conseguiu fazer isso.
- Sim, eu sei disso, mas, se ele odiasse todos de sua família ele já teria matado o Sasuke nesses últimos anos ou possivelmente já teria atacado Konoha.
- E não foi isso que ele e aquele peixe azul ambulante vieram fazer há algum tempo?
- Esse é o ponto. - Jiraiya diz entusiasmado. - Até aonde eu sei o dever do Sandaime era proteger o Sasuke após o assassinato de seus pais já que ele era o Hokage na época. Mas logo depois que Hiruzen-Sama morreu Itachi voltou para cá.
- Sim, mas foi para procurar o nove caudas, você estava lá, Jiraiya, você viu o que aqueles dois iriam fazer contra o Naruto e o Sasuke se você não tivesse interferido.
- Itachi e o homem tubarão com certeza vieram capturar o Naruto, mas o olhar de Itachi era o olhar de alguém triste, vazio e solitário.
- Ele que escolheu ser um criminoso. - Tsunade
- Não é isso, Tsuna, o olhar de Itachi era o de culpa, e mesmo após agredir ao Sasuke fisicamente e emocionalmente era como se ele estivesse dizendo sem palavras: "Eu estou aqui para te proteger."
- Você só pode estar ficando maluco mesmo. - a loira não dá o braço a torcer.
- Você sabe muito bem que eu só defendo aquilo que eu acredito, e eu acredito que há muito mais por trás de toda a história que nos foi contada.
- E no que você acredita?
- Na inocência de Itachi. O conselho de Konoha nos ocultou informações valiosas sobre aquele dia e é delas que eu estou atrás.
- Você só pode estar embriagado ou coisa do tipo.
- Pense o que quiser, Tsunade, mas eu vou atrás dessas informações, você querendo ou não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde os corvos (não) podem voar. (Imagine Uchiha Itachi)
FanfictionE se uma personagem a mais em uma história pudesse, mesmo que sem querer, mudar todo o seu rumo? Essa é Nanami, uma jovem de 20 anos de idade que vive em Konoha servindo como Ninja médica e vivendo uma vida padrão. Porém toda essa normalidade em se...