*Bucky pov*
Voltando da casa de Sam já tarde da noite, estaciono o carro na rua de pedra no jardim da minha casa. Só percebo Steve de pé na escuridão embaixo de uma árvore quando saio do carro e começo a andar para a escadinha que dá acesso a porta. Ele anda para a claridade com as mãos no bolso da calça e está sério me julgando mentalmente.
- O Thor tá vivo - ele diz calmo - caso você queira saber.
Ando passando por ele sem responder nada. Não vou demonstrar, mas é claro que fiquei aliviado.
- Bucky - ele me puxa pelo braço quando passo por ele - o que foi aquilo?
Me viro ficando cara a cara com Steve.
- Você sabia - digo o encarando nos olhos - sabia que o Thor fez aquilo e não me disse nada.
- Você tá surpreso? - ele aumenta o tom de voz - você agiu daquele jeito quando descobriu! O que acha que eu devia ter feito? Contado pra você ir correndo matar o Thor?
- Você é meu amigo e devia ser verdadeiro comigo já que o Thor não conseguiu ser - também falo alto.
Steve fica calado e então eu viro de costas.
- Quer saber... eu quero mais é que você se exploda. Você, o Thor, o Loki, Zemo, Wanda... Vai todo mundo pra puta que pariu, eu não preciso de nenhum de vocês.
- Esse é o seu problema, Bucky - ele grita para as minhas costas - eu sou o único amigo que te sobrou e é assim que você me trata mesmo eu aqui do seu lado o tempo todo te apoiando em todas as suas merdas?
- Você banca o santificado, não é Steve? - Me viro novamente andando em sua direção - o justo e honesto... Acha que eu não sei que você andou se encontrando escondido com o Sam?
- O quê? - ele fica surpreso.
- Não esperou nem a gente terminar direito e já foi pra cima se engraçar - aponto o dedo na cara dele - você é um maldito falso do caralho. Tá achando que engana quem?
- Você ficou maluco, Bucky? Eu sou hétero!
- Ah, por favor - dou uma risada sarcástica movendo meu corpo para o lado - meteu essa? Você só quer o que é dos outros. Só quer o que não pode ter!
- Você tá preocupado comigo? - ele lança as mãos sobre o peito - devia se preocupar com o Scott!
- Como é?
Steve desvia o olhar como se tivesse acabado de se arrepender do que falou.
- O que foi que você disse? - puxo Steve pela gola da camisa.
- Você ama bancar o incompreendido lobo solitário, mas não passa de um mimadinho filho de papai que reclama de tudo na vida - ele diz sem tentar se afastar - acha que sua vida é ruim? Tenta viver numa família onde todo mundo espera que você seja o melhor só porque a primeira opção deixou de existir. Você sentiria falta de ser subestimado.
Steve está falando de si mesmo e de toda pressão que caiu sobre seus ombros desde que sua irmã de 25 anos morreu há três anos por suicídio. Eu solto a camisa dele o empurrando para trás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young Boys- sambucky🌈
FanfictionBucky tenta ser um cara legal enquanto sustenta a fama de ser o mais popular da escola. Rico, bonito e talentoso no basquete, Bucky Barnes não esperava se apaixonar pelo garoto simples novato do colégio, nem ter que lidar com um sério problema de Sa...