12. II parte

264 30 53
                                    

*Sam pov*

Ainda nem acordei direito quando ouço a porta da minha cela bater, olho para sua direção e não acredito que estou realmente vendo Bucky. Na verdade o cheiro do café que ele segura chegou primeiro. Eu não fui claro ontem?

- Bom dia, Sammy - ele me cumprimenta contente e anda direto para a janela abrir as cortinas, depois vira o copo de café na boca - ah isso? É café com caramelo, tá bom demais.

Eu me inclino com os braços, encosto na cabeceira da cama e balanço a cabeça.

- Não precisa revirar os olhos - ele diz como se estivesse zangado - eu trouxe uma coisa pra você também, não sou cruel. Acha que eu sou um monstro?

Bucky tira a mochila da costa, abre e tira uma caixinha. Depois anda até o criado mudo ao lado da maca e deixa lá.

- Cumprimentos da Chef Grace - ele pisca pra mim - cupcake. Vou deixar aqui caso você queira, tá bom?

Ele se afasta um pouco, mas logo volta para colocar o bolo mais longe.

- Talvez um pouco fora do seu alcance pra não correr risco de cair no chão, não é? - ele ri irônico - eu trouxe escondido, então não conta pra ninguém.

Ainda não entendi qual é a do Bucky de fazer tudo isso.

- Pode ficar em silêncio - ele volta para o sofá da parede da janela - mas você vai ter que ficar aí me ouvindo. Tem coisa melhor pra fazer? Não? Imaginei mesmo. Certo.

Ele coloca o copo de café no braço do sofá e a mochila no colo e a abre.

- Eu trouxe algumas coisas - ele coloca a mochila de cabeça pra baixo e despeja tudo em cima do sofá - cartas, esse jogo de tabuleiro que você ama, banco imobiliário. Você costumava ganhar, mas eu dei uma treinada então não acho que vai ser tão fácil agora. Essas revistas aqui - pega três revistas e balança para mim - que na verdade são catálogos de faculdade pra você decidir onde quer passar os próximos longos cinco anos da sua vida.

Confesso que estou inclinado a pegar o bolinho que ele trouxe, mas não posso ceder agora.

- Eu tenho muita coisa pra falar - ele empurra a bagunça que fez no sofá com a mão e se acomoda pegando novamente o café - esses últimos dias foram uma loucura. Como eu disse agora pouco... É, a Grace está de volta! Ela até disse que queria visitar você e tal, mas eu disse "olha Grace, se você não quer que o Sam te acerte na cabeça com uma bandeja de alumínio, eu aconselho você a ficar em casa onde é mais seguro."

Me seguro para não sorrir quando ouço isso. Ele tá realmente usando o que eu fiz ontem como piadas irônicas?

- Eu percebi que você segurou a risada - ele aponta para mim sorrindo - olha galera, ele tá me ouvindo mesmo! Uma salva de palmas pra ele, vai - Bucky começa a bater palmas - ah, é... a gente tá sozinho aqui. Pensei que os três médicos vulgo meus guarda-costas estavam aqui pra qualquer coisa, né? Vai que eu precise deles...

Fala sério. Mordo meu lábio e desvio o olhar, não quero mesmo sorrir.

- Tem uma coisa que você vai querer saber - ele se levanta - meu pai meio que se desculpou por ser péssimo - Bucky ri pequeno e anda pelo quarto fingindo estar observando os detalhes que não existem - claro que ele ainda vive no trabalha, mas ele até chamou a Grace de volta e agora me trata como um filho de verdade, então não tenho do que reclamar.

Young Boys- sambucky🌈Onde histórias criam vida. Descubra agora