*Sam pov*
Consegui ficar um tempo sozinho na escola sem Peter. É a hora do almoço e eu disse que não ia almoçar hoje porque eu estava enjoado por causa de um remédio que tomei. Sim, é claro que é mentira, mas preciso ir mesmo a biblioteca me voluntariar para fazer estágio e eu consigo me distrair com isso por enquanto.
Eu ando até lá e quando entro está vazio sem alunos, mas a bibliotecária está aqui atrás da bancada que dá acesso às prateleiras de livros. Ela é uma senhora de idade que aparenta ser daquelas falantes que conversa com você sobre tudo desde a vida dos filhos e netos até o que comprou no mercado, ela é muito fofa de qualquer forma. Fico na frente dela e vejo seu nome no crachá. Olga.
- Boa tarde - eu a cumprimento e ela olha pra mim sem expressão aparente.
- Boa tarde - responde - em que posso ajudar?
- Eu quero ser voluntário da biblioteca - digo perdendo meu sorriso, ela é séria demais.
Ela pega uma prancheta ao lado do computador e coloca na minha frente com uma caneta.
- Preencha esse documento com suas informações e dados e escolha os dias que você quer voluntariar aqui. Segundas, quartas e sextas ou terças e quintas.
Eu pego a caneta e olho para o papel.
- Pode ser as segundas-
Ela me corta.
- Já temos voluntários para esses dias. Fique com as terças e quintas.
- É que você falou como se eu tivesse uma escolha - olho para ela sorrindo sem graça, mas ela não ri hora nenhuma.
Okay. Acho que podemos esquecer as conversas sobre os filhos.
Preencho o documento e devolvo para ela.
- Terças e quintas em todos os seus horários livres. Depois das aulas as 17 horas você já deve estar aqui - ela fala pra mim por fim.
- Certo, obrigado. Tenha uma boa tarde.
Me afasto da bancada e me viro para sair, mas esbarro em alguém.
- Opa, me desculpa-
- Sam!?
Olho para o garoto e vejo que é Scott. Dou um sorriso e ele corresponde.
- Veio pegar algum livro? - ele olha para minhas mãos, mas eu não estou carregando nada.
- Não, só me inscrevi para ser voluntário e-
- Sério? - ele abre um sorriso grande e fica muito feliz - eu também sou! Quais são os seus dias?
- Terça e quinta. E os seus?
- Também! Mas eu fico muito tempo aqui, você sabe. Eu e a Olga somos amigos - ele dá um tchauzinho para ela - oi Olga!
Eu me viro para ver a reação dela. Aposto que ele está brincando e a Olga ignorou o tchauzinho. Mas não. Ela mostra um sorriso para ele e corresponde dando outro tchauzinho.
- Legal... - me viro novamente para ele sem ânimo. Olga ama Scott e me odeia.
Meu celular vibra no meu bolso e eu pego para ler a mensagem.
- Acho que a gente vai passar muito tempo junto de agora em diante - Scott fala, mas eu estou olhando meu celular.
Bucky: tenho treino hoje as 17 hrs. é a sua chance de me avaliar ;D
Bucky me mandou a primeira mensagem em dois dias. Acho que devo ir assistir o jogo, quer dizer ele me convidou. Não posso furar.
- Sam!? - Scott me chama, eu bloqueio o meu celular e olho para ele - por que você ficou feliz de repente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Young Boys- sambucky🌈
FanfictionBucky tenta ser um cara legal enquanto sustenta a fama de ser o mais popular da escola. Rico, bonito e talentoso no basquete, Bucky Barnes não esperava se apaixonar pelo garoto simples novato do colégio, nem ter que lidar com um sério problema de Sa...