--Ellinor,vamos. Levanta logo. -- alguém falou,puxando meu calcanhar. Reconheci a voz de minha irmã.
--Me deixa Sammy. -resmunguei .
--Não Ellinor,é hoje,é hoje! O festival da floresta é hoje .-- falou agitada.
Levantei da cama e olhei para minha irmã mais nova. Sammy tinha 7 anos, os olhos eram castanhos,grandes e arredondados. O cabelo era grande e liso mas hoje estava preso em tranças enfeitadas com flores. O vestido que ela usava era fino e delicado,caia bem nela.
--Ellinor,já acordou filha? --minha mãe exclamou surpresa ao entrar no meu quarto.
--É mãe. Sammy não conseguiu conter a animação com o festival. --sorri de canto.
--Sammy! Mandei deixar sua irmã em paz. Ela chegou de Turín ontem.-- minha mãe ralhou.
--Não precisa brigar com ela. Está tudo bem mãe. --falei abraçando-a.
Mamãe me abraçou e começou a chorar. Eu sabia que ela sentia minha falta e de Finnick também. Nós éramos Guardiões da Noite e isso nos colocava em risco constante.
--Como você está filha ?--ela perguntou aos soluços.
--Mãe,eu estou bem. Vou melhorar se a senhora parar de chorar. --eu pedi.--Dona Keyth pare de chorar,seus filhos estão em casa.
Mamãe respirou fundo e me olhou. Eu sabia que ela estava registrando minhas cicatrizes de batalha.
--Não estou tão machucada quanto da última vez.--eu ri.
--Não brinque assim com sua mãe Ellinor. --a voz grave de meu pai chegou antes dele.
--Bom dia pai.--falei enquanto o abraçava.
--Você está mais magra Ellie.--ele suspirou.
--Claro que estou mais magra. Estou morrendo de fome.- brinquei,me fingindo brava.
--Então vamos, o café da manhã está servido.--mamãe falou me arrastando para a cozinha.
Mamãe era magra e pequena. Seu rosto era delicado,olhos cor de mel, o nariz fino e reto, lábios finos e rosados. O cabelo era liso e delicado caindo pelas costas. Samy havia herdado os cabelos de nossa mãe.
Ela me fez sentar e me entupiu de comida por um longo tempo. Papai sorria satisfeito ,sentado em minha frente com Sammy em seu colo.
A família estava reunida depois de um longo período. Confesso que senti saudades de estar ali com minha família, de nossa casa. Era tudo simples e organizado, pois minha mãe gostava de deixar tudo em ordem. Senti falta de brincar com minha irmã caçula e com meu irmão mais velho, embora eu passasse muito tempo com ele em Turin, não era simplesmente a mesma coisa que estar de volta ao lar.************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões da noite
FantasyE se você descobrisse que o que você acha que é a sua vida,na verdade não seja ? Ellinor Huntter é uma Guardiã da noite, uma Guerreira Alpha que protege o reino de Eldor dos mais terríveis monstros e demônios. Pelo menos é isso o que ela pensa...até...