Capítulo 27

1.9K 200 7
                                    

A festa de aniversário de Sammy estava repleta de convidados, haviam crianças por todos os lados. Eu estava sentada, em uma das várias mesas distribuídas por todo o jardim. Estava sozinha,pois todos os meus familiares estavam socializando com os convidados. Aquele era um bom momento para expandir os meus sentidos e garantir que não haveria nenhuma presença demoníaca na festa de aniversário de minha irmã.
Relaxei o corpo e me concentrei em expandir meus sentidos até encobrir toda a área dos arredores do palácio. Estava tudo tranquilo, sem nenhum tipo de perigo.
--Mana, estamos seguros. -- Finnick falou,aparecendo em minha frente.
--Eu sei.-- respondi dando de ombros.
--Se sabe, porque estava expandindo seus sentidos? -- ele perguntou, arqueando uma sobrancelha.
--Apenas por precaução. -- murmurei.
--E é apenas por precaução que está armada? -- ele debochou .
--Finnick. -- rosnei baixo.
--Eu te conheço. Sei que há,pelo menos, duas adagas por baixo desse vestido de boa moça. -- ele riu.
Fechei a expressão. Lia e Christie me fizeram usar um vestido verde água sem mangas,tomara que caia,com uma renda trabalhada em pedrarias que cobria o busto e se fechava no pescoço. Era justo até a cintura e depois se armava na saia, que era quatro dedos acima dos joelhos. Me fizeram usar um salto altíssimo e fino preto. Arrumaram meu cabelo em uma trança elaborada que ia até o meio das minhas costas e me maquiaram e perfuraram. Por fim elas colocaram minha coroa. Eu havia ficado até bonita.
Obviamente eu havia colocado duas adagas com a bainha,cada uma bem presa a uma coxa por baixo daquele monte de tecido. Não eram perceptíveis de forma alguma.
--Finnick! -- Brianna chamou,acenando para mim e meu irmão.
--Vá, encosto. -- impliquei sorrindo.
--Estou indo amor.-- ele respondeu com um sorriso enorme, depois se virou pra mim mostrando língua.-- Até mais chata.
-- Até mais.-- respondi,vendo ele se afastar.
Fiquei quieta em minha mesa,vendo as crianças correrem de um lado para o outro freneticamente.
--Vamos filha. Porque está tão sozinha? -- meu pai,Nicolae, perguntou ao se sentar ao meu lado.
--Só estou... Cansada. --admiti.
--Teve pesadelos essa noite,não é ? --ele perguntou,com os olhos distantes.
--Sim. -- sussurrei com os olhos duros.
--E não dormiu mais. Tenho certeza. -- ele falou.
--Não dormi.-- admiti.
Meu pai me olhou com um sorriso triste e me abraçou longamente. Ele sabia que os pesadelos me deixavam péssima,e que eu não conseguia dormir depois de um. Eles eram frequentes,até que me obriguei a estar cansada demais para ter qualquer tipo de sonho.
--O que estão fazendo aqui parados?-- minha mãe, Keyth, perguntou ao aparecer repentinamente. -- Vamos,já iremos cantar os parabéns.
Me levantei e caminhei com eles até a grande mesa com o bolo e uma infinidade de docinhos que estava posicionada em baixo de uma tenda enorme bem no meio do jardim. Logo os convidados se aproximaram para cantar o tão esperado "Parabéns para você." Sammy estava simplesmente eufórica, os olhinhos brilhando e as bochechas coradas. Seu sorriso quase não cabia no rosto de tanta felicidade.
Depois de cantar e cortar o bolo,os convidados sentaram- se em suas mesas para comerem os docinhos e o bolo que estavam sendo servidos mesa por mesa. Me sentei em uma das mesas mais afastadas e respirei fundo. Os primeiros sinais da noite em claro estavam começando a aparecer.
--Posso me sentar? -- Allarick perguntou.
--Claro. Fique a vontade. -- respondi.
--A festa está muito bonita. Bell está adorando.--ele sorriu.
--Que bom que ela está aproveitando. Sammy adora Bell.-- falei sorrindo,ao ver as duas brincando de mãos dadas.
--Ellie... Você está linda.-- ele falou com os olhos brilhando.
--Allarick ... -- eu comecei,mas fui interrompida.
--Princesa Ellinor.-- um guarda real chamou.
--Sim.-- falei me levantando.
--Tenho uma mensagem do diretor Drinan. Ele pede para que vossa alteza e o senhor Finnick se apresentem na Academia dos Guardiões da Noite o mais rápido possível. -- o guarda falou.
--Ele deu informações sobre o assunto a ser tratado? --perguntei com a voz sem emoções.
--Não senhora.-- o guarda respondeu.
--Sem problemas. Quero que sele dois cavalos imediatamente e deixe na entrada do palácio. Irei falar com meu irmão. -- falei.
--Como quiser,senhora.-- ele falou se retirando.
Respirei fundo,tentando controlar meus nervos. Havia acontecido alguma coisa, eu tinha certeza.
--Ellie? -- a voz de Allarick irrompeu em meus ouvidos.-- O que aconteceu?
--Eu não sei Allarick.-- sussurrei.-- Mas é algo sério, eu tenho certeza. O diretor Drinan não convocaria a mim e Finnick no aniversário de Sammy sem que tivesse fortes motivos para isso.
--Eu tenho que me preocupar? -- ele falou,me abraçando de repente.
--Acredito que todos nós devemos.--falei, me perdendo por um momento no calor de seus braços fortes.
--Espero que não seja nada ruim. '- ele sussurrou em meu ouvido.
--Tenho que encontrar Finnick agora. Nós vamos ver do que se trata. Não conte a ninguém que saímos. -- falei, dando um longo beijo em sua bochecha e em seguida saindo de seus braços para buscar Finnick.
Olhei por todos os lados até localizar meu irmão na mesa com seus sogros e Brianna. Me aproximei como quem não quer nada e o chamei para conversarmos em particular.
--Está séria irmã. O que houve? -- ele perguntou.
--Fomos convocados para a Academia imediatamente. -- falei.-- O diretor Drinan quer falar conosco.
--Mas...Agora? -- o rosto de Finnick estava confuso e começou a ficar pálido.
Assim como eu,ele tinha certeza que nada de bom estava por vir.
--Imediatamente, Finnick. Já mandei selar dois cavalos. Estão na porta do palácio. --respondi.
--Tudo bem. Vamos ver o que aconteceu. -- ele falou com um suspiro.
--Irmão,não acho que tenha acontecido alguma coisa. Acho que ainda vai acontecer. -- expus minha desconfiança.
--Infelizmente eu também penso assim. Só espero que não seja algo que eu estou desconfiando. -- ele murmurou. -- Vamos,não quero que ninguém perceba o que está acontecendo.
--Não queremos estragar a festa da Sammy. Vamos sair sem que ninguém perceba. -- falei,já entrando no palácio, com Finnick em meu encalço.
Assim que chegamos na frente do castelo,encontramos os cavalos prontos. Nós montamos e fomos o mais rápido possível em direção a Academia. Meu coração batia pesadamente, eu sentia que algo ia mudar tudo o que estava acontecendo.

*******************
O que será que o diretor Drinan quer com Finnick e Ellinor?
Porque eles foram convocados ?
Respostas no próximo capítulo.
Bjs Bjs

Érica

Guardiões da noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora