Capítulo 9

2.3K 250 2
                                    

Organizei os guerreiros em três grupos de três e eu seguiria sozinha. O primeiro grupo iria para os calabouços e o primeiro andar. O segundo grupo cobriria todo o jardim e o segundo andar, o terceiro grupo ficaria com o terceiro e o quarto andar e eu iria ficar com as torres e o telhado.
Nos separamos e logo revistei as torres do castelo. Estavam limpas. Não encontrei uma escada que dava para o telhado e não estava com paciência para procurar. Abri uma das grandes janelas,subi no beiral e segurei forte. Iria usar minha força para me lançar para cima,direto para o telhado.
Respirei fundo, peguei impulso e me lancei contra a gravidade. A sensação foi maravilhosa quando pousei calmamente no telhado. Expandi meus sentidos para encobrir todo o palácio,respirei fundo para sentir cada vibração demoníaca que poderia haver no local. Nada. Estava limpo. Relaxei os ombros e o pescoço,que pareciam feitos de pedra.
Tudo aquilo que havia acontecido em tão pouco tempo,havia mesmo a possibilidade de eu ser a princesa perdida? Ser filha da rainha Mahara e do rei Richard ? Aquilo era muito difícil de aceitar. Suspirei. Não iria pensar em nada nesse momento.
Olhei para os lados. Como, raios, eu iria descer dali? Comecei a rir sozinha. Subir era fácil,descer nem tanto. O melhor era avaliar as possibilidades. Caminhei por todo telhado até que encontrei uma pequena escada escondida em uma lateral. Estava bem velha e parecia pronta para virar pó a qualquer instante.
--Vamos querida,serei a última que você terá de aguentar. --sussurrei ao descer rapidamente.
A escada rangia e estalava com meu peso. Quando estava no segundo andar, avistei uma janela aberta e me lancei para dentro. Pediria desculpas pelo inconveniente depois. Olhei bem ao redor do quarto. Senti meu coração parar de bater e meu sangue congelar. Aquilo era tão aconchegante e familiar. Inferno! Eu reconhecia aquele lugar, meu corpo e minha alma também. Era um lugar o qual eu já havia feito parte.

************************

Guardiões da noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora