Olá leitor fã de cavaleiros do zodíaco, seja muito bem vindo a essa grandiosa história que irá retratar uma versão diferente da saga de Hades clássica criada por Masami Kurumada. Primeiramente gostaria de deixar claro que não tenho intenções de menosprezar a saga de Hades original, mesmo porque tirei muitas ideias dela e apesar de não curtir muito essa saga em relação as demais anteriores, ela tem o seu valor. Apenas quis dar uma melhoria a essa fase com grande potencial que Kurumada infelizmente teve problemas para desenvolver.
Antes de permitir que você inicie sua leitura e desfrute de um enredo diferente e, modéstia à parte, mais épico que o original, é muito pertinente que tenha ciência de algumas questões para que compreenda a história de maneira mais clara e entenda as intenções por trás dela.
Inicialmente, o motivo pelo qual essa fanfic foi escrita gira em torno da intenção de dar destaque e mostrar o verdadeiro valor dos cavaleiros de ouro da geração clássica como Aldebaram, Afrodite e Máscara da morte por exemplo, que acredito serem os que mais sofreram com as escolhas de enredo do autor original da obra. Ainda assim, todos os demais dourados serão focados e aproveitados durante embates épicos com oponentes a altura. Ou seja, sendo essa a intenção, as lutas que serão mostradas e descritas em detalhes serão apenas as deles, outras possíveis lutas serão apenas iniciadas e posteriormente citadas. Esse é o principal objetivo dessa fanfic, por isso o foco mais detalhado e especifico será nesses cavaleiros de ouro, mas eu já adianto que todos do exército de Athena terão seu momento de brilhar e isso inclui os cavaleiros de prata que conhecemos no decorrer do anime e do mangá.
Devem estar se perguntando como farei personagens que já deveriam estar mortos terem relevância, mas isso eu deixarei para descobrirem durante a leitura e garanto que irão curtir bastante.
Por ser uma fanfic remake da saga de Hades, 90% da história foi modificada, neste ponto falo só sobre o enredo visto nessa temporada. O motivo disso já é bem claro por ser um remake, mas também está relacionado as mudanças drásticas que eu fiz para adequar muitos aspectos que eu quis e utilizei na criação dessa história. O principal destes seria o passado, mais especificamente a guerra santa anterior a da saga clássica que é refeita aqui, a qual a história dela é criação original minha.
Mesmo assim, muitas referências a lost canvas, next dimension, episódio G, Gigantomaquia e capítulos especiais como Episódio zero e origens estão presentes como cenas, nomes de personagens (muitas vezes são apenas nomes, o personagem em si não é em nada o mesmo da obra a qual o nome foi retirado, ainda que possam imaginar a aparência igual), alguns personagens (nesse caso me refiro aos dourados do ND e alguns cavaleiros de criação exclusiva da toei, esses são realmente os mesmos) e por fim algumas ideias que claramente vieram dessas obras e que eu utilizo porque também dão certo no enredo que quis criar.
Ainda me referindo a questões de coisas já existentes nos enredos relacionados a saint seiya, é muito importante vocês saberem que a história desse remake, os personagens, níveis de poder e muitas informações canônicas (nesse último caso em menor proporção) são relativamente diferentes do que já conhecemos.
Por exemplo, personagens que enxergamos como extremamente fracos no anime e/ou no mangá, aqui serão trabalhados de outra maneira, com um nível de poder mais relevante por exemplo, ou outros que são muito fortes em certas obras e aqui eu dei uma reduzida, ou aumentei o nível do oponente, vai depender do seu ponto de vista. Outro ponto interessante é que eu me aproveitei de algumas informações e características especificas de outros autores de spin-offs de cdz, como a autora de TLC principalmente, sendo personagens, ideias e algumas coisas a mais.
Ainda em relação a esse tipo de coisa, existem informações que o mestre Kurumada nunca nos confirmou se sim ou se não, então eu apenas as trato como reais quando pertinente fazer, por isso não estranhem caso algo que pareça não canônico surgir. Tudo que parecer muito diferente foi uma ideia criada por mim pela conveniência do roteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fanfiction"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...