Shaka de virgem havia conseguido, Shun estava livre da possessão de Hades. Athena viu tal cavaleiro de ouro deixar aquele local ao ser tomado por uma luz, mas mesmo triste por seu sacrifício, estava grata pela sua atitude heroica. O corpo que Hades possuiu naquela guerra santa estava a salvo e com vida como a deusa queria, mas aquela batalha ainda não havia chegado ao fim. A alma de Hades, a qual tem uma forma obscura e é o próprio núcleo das trevas que envolvem todo o submundo, estava naquele momento pairando sobre o palácio Giudecca. Ainda assim, Athena já estava preparada.
- Maldito cavaleiro de ouro! - Uma voz grave e medonha foi expressada por aquela figura obscura. - Como eu poderia imaginar que a reencarnação de Buda estaria no inferno contra mim. O cavaleiro de Andrômeda nasceu nessa era destinado a se tornar o meu corpo. Não posso acreditar que Shaka de virgem abdicou de tudo o que um dia já foi para mudar esse destino!
- Você profanou o corpo de Shun, Hades. - Athena lhe respondeu. - Ele nasceu para se tornar um dos meus leais e bondosos guerreiros, mas você interferiu nesse destino com sua maldição.
Nesse instante, o cosmo de Shun pareceu reagir ao de Athena que se encontrava elevado e os seus sentidos retirados pelo ataque de Shaka retornavam lentamente. Saori sorriu ao notar aquilo, desejando que o cavaleiro de bronze conseguisse se reerguer logo.
- Este corpo deve ser meu! - A alma de Hades tentou avançar contra Shun novamente.
O deus estava inconformado pelo seu corpo daquela era ser algo totalmente inalcançável naquele momento, já que a roda cármica invocada por Shaka havia escolhido o corpo de um ser humano já a beira da morte, de modo que não havia como o deus permanecer encarnado.
- Desista Hades! - Athena tomou a frente com seu escudo. - Você escolheu o momento errado para renascer. Você não possui um corpo humano real para ter uma vida na terra, desde que os verdadeiros e divinos corpos dos deuses não podem ficar muito tempo no plano terreno. Por isso, já deve ter percebido que será inútil continuar essa batalha e deve voltar ao seu exílio.
- Você não faz ideia do que está enfrentando Athena. Agora o mundo está prestes a ser engolido pelas trevas, está quase na palma da minha mão. Mas eu ainda vou despedaçar todo o seu corpo!
Nesse instante, a alma de Hades pareceu se expandir e tomar uma aparência ainda mais horrenda. Um vórtice formado pelo cosmo das trevas do deus havia se formado e avançou na direção de Athena. O palácio Giudecca começou a ser parcialmente destruído pela força do seu próprio monarca e até mesmo Ikki e Shun, que ainda estavam ali, seriam afetados caso Athena não os tivesse protegido com sua luz sagrada. No mesmo instante, a deusa trajou sua armadura divina completa e foi engolida pelo espírito profano do deus dos mortos, sumindo dali junto deste.
Ikki estava impressionado com o que havia visto, incerto do que poderia ter acontecido com Athena, mas logo se atentou em ir até Shun, que parecia lutar para recobrar a consciência.
Os momentos em que Athena e Hades sumiram do inferno por completo, desde a primeira elevação de seus cosmos até o último resquício da existência do cosmo de Shaka, puderam ser sentidos por todos os guerreiros que batalhavam em todo aquele reino de trevas.
O exército de cavaleiros e amazonas já se encontrava dentro do primeiro vale da sexta prisão. Tal prisão infernal é constituída pelos outros três vales, cada um protegido por dois espectros. Adentrando o primeiro vale daquele local, todos os guerreiros atenienses sentiram um calor muito intenso. Isso acontecia porque aquele vale era o local onde estava situado outro dos rios infernais, o rio flegetonte, que também ficou conhecido como inferno de sangue.
É um rio de sangue escaldante para onde são mandados os mortos que, quando eram vivos, utilizaram da violência contra as pessoas e seus bens, ficando mergulhados no sangue extremamente quente que representa o sangue daqueles que eles oprimiram. Quanto mais grave o crime, maior é a parte que fica submersa de seus espíritos ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fanfiction"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...