Capítulo 33 "Um mundo onde a luz transborda"

25 3 0
                                    

Havia chegado ao fim, após tantos séculos de sangrentas guerras santas, Athena finalmente havia dado um fim a Hades e sua ambição maligna de acabar com a terra e os humanos. Infortunadamente, como em qualquer guerra, muitas vidas foram perdidas em prol dos inocentes do mundo inteiro. Ainda assim, cada cavaleiro e amazona que morreu em combate fizeram isso com determinação, confiando uns nos outros e em sua deusa. Muito provavelmente, tal guerra santa foi a mais difícil, devido aos planos e ações para que o deus do inferno jamais voltasse a despertar novamente, tornando essa uma guerra santa excepcional em certos sentidos.

De todos aqueles que batalharam por Athena, descendo até o submundo e abrindo caminho até os elísios, nove guerreiros haviam sobrevivido. Além deles, apenas uma pessoa que estava do lado de Hades, mas que conseguiu se livrar das amarras de um destino amaldiçoado, sobreviveu. Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Kiki, June, Yuri, Sui e Pandora, totalizando 10 sobreviventes, o mais alto número até então. Todos esses, após perceberem que Hades havia sido derrotado, ao que o inferno por inteiro começava a se destruir, sentiram um alívio enorme. Especialmente Pandora, que temia por si mesma caso Athena não conseguisse vencer, já que havia traído o senhor do mundo dos mortos.

Todos os sobreviventes ouviram a voz de Athena ecoar em suas mentes e em seus cosmos, agradecendo pelos esforços e se despedindo de todos. A última coisa que viram foi seus corpos serem envolvidos por uma luz tão cálida e reconfortante, para no momento seguinte ressurgirem na frente do portal do castelo da família Heinstein. Por um instante, ninguém soube bem como reagir, apenas sentiam o alívio da vitória, mas também um vazio relacionado a todos que se foram.

- Vencemos... - Hyoga quebrou o silêncio.

- Sim, Athena prevaleceu sobre Hades. - Shiryu respondeu.

- Graças a todos os sacrifícios feitos por cada guerreiro. - Shun comentou. - Tantas vidas foram perdidas para isso...

- Todas com honra, nunca esqueçamos disso. - Afirmou Ikki. - Agora precisamos sair daqui e ir tratar nossos ferimentos.

Todos concordaram com o cavaleiro de fênix, preparando-se para sair daquele castelo. Shiryu colocou Seiya em suas costas, já que o mesmo ainda se encontrava desacordado. Yuri estava se apoiando em Sui, assim como servia de apoio para o mesmo. Kiki e June fizeram assim como Yuri e Sui. Shun iria dar amparo ao seu irmão, mas ao olhar na direção de Pandora, ele percebeu que a bruxa parecia um tanto perdida e sem saber o que fazer. Por isso, o cavaleiro de andrômeda foi até Hyoga e pediu que ajudasse Ikki.

- Venha com a gente. - Disse Shun ao se colocar de pé na frente de Pandora. - Precisa cuidar de seus ferimentos também.

- Eu... acho melhor não. - Pandora desviou seu olhar. - É melhor eu seguir meu próprio rumo.

- Você tem para onde ir?

Pandora olhou ao redor, percebendo que o castelo em que vivia já estava em ruínas. De todo modo, não é como se quisesse passar mais tempo ali, um lugar que a lembraria de todo o seu sofrimento causado pela maldição de Hades sobre sua família. Ainda assim, ela não tinha certeza se realmente poderia acompanhar aqueles guerreiros.

- Não tenho para onde ir por enquanto, mas não sei se é uma boa ideia uma bruxa ir com guerreiros de Athena.

- Você ajudou Athena a vencer essa guerra santa. - Ikki afirmou ao olhar para Pandora. - Mesmo que não se considere uma de nós, tem a gratidão da deusa e a nossa.

- Isso mesmo. - Completou Shun. - Seria um prazer poder ajudar você e retribuir por isso. Fique conosco pelo menos até termos certeza de que ficará bem e após isso, caso queira tomar outros rumos, você poderá ir.

Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.Onde histórias criam vida. Descubra agora