Já não havia mais nenhum inimigo naquela grande residência antiga que pudesse impedir o exército Ateniense de avançar rumo ao portal que leva ao mundo dos mortos. Por conta disso, não demorou muito até que boa parte dos guerreiros que invadiram aquela base do deus do inferno chegasse até o lugar onde tal entrada estava presente. Mas como já dito, boa parte conseguiu aquilo, não todos, pois o cavaleiro de áries já notava que mais cinco contas do rosário sagrado ficaram mais escuras, confirmando a morte de mais cinco espectros, da mesma forma que cinco cosmos conhecidos acabavam de se extinguir.
- Jabu, Geki, Ichi, Nachi e Ban, meus amigos de infância. - Afirmava Seiya para si mesmo e chorando ao perceber que estes cavaleiros de bronze haviam morrido em suas respectivas batalhas, mas derrotando seus oponentes. - Lutaram bravamente como verdadeiros cavaleiros de Athena até o fim. Prometo que o sacrifício de vocês não será em vão.
Seiya enxuga suas lágrimas e se põe ainda mais determinado a vencer aquela guerra, agora também para honrar a confiança que seus amigos haviam depositado nele antes de morrerem lutando.
- Ei, não estou sentindo o cosmo de Ikki por aqui. - Falou Hyoga ao notar a ausência do outro cavaleiro de bronze.
- O fênix a essa altura já deve estar no inferno. - Respondeu Saga. - Senti quando sua energia sumiu exatamente no momento que Hades e seus subordinados deixaram esse mundo. Tenho certeza que já está lá agindo.
O cavaleiro de Pégaso concordou com o de gêmeos e junto de todos os demais, se pôs a frente de um grande portão, o qual viu ser aberto pelo cavaleiro dourado de áries.
- Este é o portal que leva ao mundo dos mortos. - Falava Mu olhando para o lado de dentro da passagem, enxergando apenas um buraco extenso, mas que aparentemente tinha um fundo concreto. - No entanto, não estou sentindo nenhuma distorção cósmica ou qualquer instabilidade dimensional. Provavelmente o exército inimigo fechou a passagem.
- Isso não vai nos impedir de invadir aquele lugar desgraçado. - Afirmou Máscara da morte se aproximando ainda mais da grande porta. - A região do yomotsu, a qual eu tenho pleno acesso, também é parte do submundo, por isso tenho quase certeza que consigo reabrir essa fenda com minhas ondas do inferno.
Ao terminar de falar, o cavaleiro de ouro de câncer conjurou a sua técnica mencionada, conseguindo reabrir o portal após um pouco de esforço. Mu logo ordenou que todos atravessassem aquela entrada e os guerreiros obedeceram, indo um após o outro.
A sensação que predominava os cavaleiros e amazonas após pularem dentro do portal era de uma verdadeira queda livre, mas nenhum deles estava assustado com aquele sentimento, apenas mantinham seus cosmos concentrados para chegarem vivos na morada dos mortos. No entanto, mesmo que também estivesse focado na concentração de seu próprio cosmo, Mu pôde perceber uma estranha oscilação rondando todo o seu grupo de aliados.
- Vocês também sentiram essa inquietação? - Questionou o cavaleiro de áries por telepatia aos outros dourados, recebendo as confirmações.
- Seja lá o que estiver acontecendo aqui, não é obra de um simples espectro. - Respondeu Afrodite em alerta. - Para falar a verdade, sinto um cosmo quase tão poderoso quanto o de uma verdadeira divindade.
Poucos segundos após a resposta do cavaleiro de peixes, a dimensão em que estavam começava a escurecer e o movimento de descida dos guerreiros passou a desacelerar.
- Revelem-se, sejam lá quem forem. - Esbravejou Máscara da morte. - Já sabemos que estão aí.
Quatro grandes sombras surgiram ao redor do exército da deusa da sabedoria, cercando todo este. Leves sons de risos puderam ser ouvidos a partir de tais aparições e Mu já compreendia de quem se tratava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fanfiction"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...