Tiago, o nome que Mu havia utilizado para se referir ao cavaleiro de touro a muito não era ouvido por ele e isso deixou Aldebaram alegre. Quando chegou ao santuário, há muitos anos atrás, sendo consagrado como o cavaleiro de ouro de touro não muito tempo depois, Tiago teve seu nome alterado para Aldebaram, a maior estrela da constelação de touro, em homenagem aos seus antecessores. No entanto, sempre que se recordava do seu real nome ele se lembrava de sua vida antes de ser levado até o santuário, especificamente dos momentos que precederam isso.
Havia sido uma criança alegre, que brincava de jogar futebol com seus amigos frequentemente na cidade brasileira em que nascera, Belém do Pará. Costumava assistir a programas de televisão em bares ou em casas próximas à onde morava, já que sua família era muito humilde e o dinheiro que conseguiam só dava para alimentar aos que moravam com ele, sendo seu pai e sua avó. Tiago perdeu sua mãe ao nascer, pois em seu parto ela não resistiu a certas complicações e morreu. Por isso sua avó fazia o possível para suprir a falta da figura materna. Mesmo passando certas dificuldades, buscava sempre olhar o lado bom da vida, assim como sua avó ensinava, por esse motivo fazia tudo sempre com um sorriso no rosto, desde ajudar o seu pai em trabalhos artesanais e pesados, á estudar e brincar com outras crianças.
Não imaginava que aos seus 6 anos de idade, no ano 1976, sua vida iria mudar por completo. Estava ajudando seu pai e sua avó em uma barraquinha onde eles estavam vendendo alguns doces caseiros e pequenas esculturas de madeira como forma de ganhar um pouco de dinheiro. Um festival típico daquela região do país estava acontecendo, era a celebração do boi-bumbá. Tiago olhava fascinado pelas cores, músicas e danças interpretadas, quando se assustou ao ver que uma confusão estava acontecendo e seu pai tentava parar a briga entre dois homens. Seu pai acabou sendo atingindo por um tiro disparado por um dos homens, morrendo na hora. Sua avó acabou falecendo dias depois devido a um ataque no coração por conta do ocorrido. Foi mandado para um orfanato, o qual não passou muito tempo por ter se tornado uma criança agressiva devido aos traumas vividos. Acabou fugindo do lugar e passando a viver nas ruas, onde percebeu ter uma força sobre humana ao ter que se defender de abusos e ao roubar para ter o que comer.
Foi nessa época que Shion, em uma de suas viagens pelo mundo justamente buscando pessoas que poderiam se tornar possíveis guerreiros, o encontrou. Tiago teve uma longa conversa com o grande mestre e aceitou ir com ele, tendo-o atualmente como uma das pessoas as quais ele é mais grato, pois havia lhe dado um motivo digno para viver.
- Obrigado! - Falou o touro dourado para Mu. - Vou garantir que os caras maus não importunem as pessoas boas.
- Eu ficarei também. - Falou Cassius. - Passei minha vida aqui no santuário, treinando para me tornar um cavaleiro. Não consegui isso, pois perdi para você moleque. - Apontou para Seiya. - Mas irei morrer lutando heroicamente, principalmente pela Shina.
- Cassius... - Shina tentava esconder sua emoção.
- Eu também ficarei. - Disse Guilty. - Já passei tempo demais no inferno, hora de aproveitar novos ares. Nada melhor que morrer lutando contra um bando de miseráveis já mortos. - Olha na direção de Ikki. - Ei pivete infeliz, se vir a Esmeralda no mundo dos mortos, diga a ela que não há matei de propósito.
- Desgraçado. - Falou Ikki virando a cara ao tentar controlar a raiva. - Por mais que eu só consiga sentir o ódio que você mesmo me ensinou a ter por você, tenho certeza que ela já o perdoou.
- Hora de ir. - Afirmou Mu ao abraçar Tiago fortemente, repousando sua cabeça sobre o peitoral do outro dourado.
O cavaleiro de touro retribuiu o abraço, levantando o rosto do de áries delicamente. O acariciou e deu um breve selar em seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fiksi Penggemar"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...