Os ventos gélidos tocavam a pele de Hyoga, o cavaleiro de bronze de cisne, o qual já era tão acostumada com o frio. Este guerreiro do gelo estava no leste da Sibéria, exatamente a região onde foi treinado pelo seu mestre, Cristal. Como de costume, Hyoga estava levando um buquê de tulipas, as flores preferidas de sua mãe, para pôr sobre a lápide de gelo que demarcava o local onde estava o barco naufragado em que o corpo de sua mãe jazia. Aquela ação já havia se tornado parte da rotina de Hyoga, que o fazia sempre que encontrava esse tipo de flor.
- Mamãe, eu não vejo você desde que o barco em que você descansa afundou nas profundezas do mar congelado. Eu espero que não esteja se sentindo só. A essa altura da minha vida eu acredito que tenho força suficiente para enfrentar as maiores profundidades, mas eu jurei que nunca voltaria a te ver novamente. Mesmo assim, eu nunca te esqueci nem por um único instante. Estarei rezando pela sua alma, pela de meu querido amigo Isaac e pela dos meus mestres.
Hyoga fechou os olhos naquele momento, recitando algumas rezas da religião católico cristã como forma de homenagem. Havia aprendido com a sua mãe quando era criança. Mas ao sentir uma agitação anormal de cosmos na direção do santuário em Atenas, afirmou que precisava ir até o local sagrado para saber o que estava acontecendo.
- Você nunca descobrirá os motivos.
Tais palavras foram proferidas atrás de Hyoga, que logo sentiu cosmos agressivos e fortes ali próximo de si. Ao se virar, Hyoga se assustou ao ver os cavaleiros Babel de centauro, Dócrates de hydrus e William de fornalha. Aturdido, Hyoga os questionou como estavam vivos e Babel lhe falou sobre agora estarem do lado de Hades, decididos a se vingar dele e de Athena.
- Eu não posso acreditar que você, Babel, traiu Athena e agora está trabalhando do lado das trevas. Mesmo depois de ter recebido o perdão da deusa em seus últimos momentos de vida. - Afirmou Hyoga indignado.
- Ela pode ter me dado o perdão, mas não podia me devolver a vida que perdi por ela. Agora iremos retribuir a dor. - Babel respondeu sorrindo sarcástico.
Os três renegados avançam e começam a combater Hyoga, que tentava se concentrar em se defender e atacar, ao mesmo tempo em que tentava entender se aquela situação tinha a ver com os seus maus pressentimentos relacionados ao santuário.
Diferente do frio que assolava os arredores do cavaleiro de cisne, um ambiente abafado e com um calor intenso se faziam presentes no lugar onde estava Ikki, o cavaleiro de bronze de fênix. O guerreiro que controla as chamais infernais estava, como de costume, numa pequena região da ilha Canon, a qual preencheu de flores e ergueu uma pequena cruz de madeira simbolizando um túmulo.
Ele vinha até esse local de tempos em tempos, para orar pela alma de Esmeralda e tentar preencher sua memória com os bons momentos que havia passado com ela antes de sua morte. Ikki não demonstra muito seus sentimentos, tanto que nem mesmo seu irmão sabe desse seu lado mais sensível, que está direcionado unicamente a lembrança dessa moça. Ikki juntou algumas flores que estavam perto e fez um colar, assim como a moça que amava o ensinou no passado, o colocando sobre o crucifixo de madeira que estava a sua frente. O cavaleiro de fênix passou mais alguns minutos ali, até o momento em que já caminhava para se retirar do local e sentiu essências cósmicas se aproximando.
- Pensei que tivesse mandado essas almas pro inferno a um bom tempo. - Disse Ikki sem se virar.
- De fato você o fez maldito fênix, mas graças ao deus do submundo nós temos agora a chance de nos vingar. - Disse o cavaleiro de prata Capela de auriga.
- Temos assuntos pendentes nesse mundo. - Afirmou Ágora de lotus.
- Esse assunto é você Ikki, iremos voltar pro inferno levando você junto a nós e garantiremos que não retorne mais. - Falava Shiva de pavão calmamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fanfiction"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...