Atravessando dezenas de bilhões de luzes, deixando para trás as trevas centenas de bilhões de vezes, finalmente chega-se a esse mundo. Ao longe, na cabeceira do rio Aqueronte no mundo dos mortos, campos infinitos se estendem para além do horizonte do rio Lethe. Após a morte, há um paraíso para o qual vão somente aqueles escolhidos pelos deuses. Nesse lugar não existe fome, guerras, sofrimento ou tristeza. É o paraíso eterno daqueles que foram libertados de todo o sofrimento e desejos profanos, este lugar é chamado de Elísios.
Tal dimensão costuma ser o recanto onde as almas mais virtuosas e suficientemente puras, aos olhos dos deuses, encontram seu merecido descanso. Um local onde não se deve haver guerra, mas no momento atual estes belos campos cobertos pelo verde cintilante de plantas e flores multicoloridas estava sendo o cenário de um confronto intenso, onde a deusa da sabedoria enfrentava diretamente o panteão da morte e do sono, divindades que já trajavam suas respectivas sapuris.
O solo daquele sagrado lugar tremia a cada investida executada por ambos os lados, rajadas de cosmo divino cortavam o ar agressivamente e as essências extraordinariamente poderosas dos combatentes se expandia por toda aquela dimensão etérea. A deusa Athena, já trajando sua armadura divina, se protegia dos ataques de seus oponentes usando o seu escudo sagrado e revidava os ataques com seu báculo reluzente. Tal combate havia começado logo após a chegada de Athena aos elísios, quando ela foi tragada propositalmente pela escuridão da alma de Hades, ao que essa foi expurgada do corpo do cavaleiro Shun de andrômeda e imediatamente voltou para perto de seu bem mais precioso.
Seguindo o espírito divino e profano do deus maligno, Athena finalmente estava onde pretendia, o lugar onde o verdadeiro corpo do rei do inferno estava. Apesar de todos os acontecimentos inesperados daquela guerra, a estratégia da deusa de alcançar o seu maior inimigo propriamente dito estava funcionando, mas ainda precisava ultrapassar dois difíceis obstáculos, os deuses gêmeos Hypnos e Thanatos.
Saori Kido não teve tempo suficiente para se preparar em termos de combate, mas no momento em que tomou consciência de si como a Athena, algo em seu interior despertou, o poder de sua divindade começou a fluir aos poucos e no momento em que se encontrava ela começou a dar vazão a ele. Era como se o fato de ser tal deusa bastasse para que ela conseguisse enfrentar dois inimigos poderosos de igual para a igual.
Tal equivalência só ocorria devido ao despreparo referente a parte humana da deusa. Athena é superior a tais oponentes, poderia derrota-los sem muitas dificuldades caso enfrentasse um de cada vez. Porém, o andamento da guerra santa daquela era levou-a a aquelas circunstâncias, fazendo-a não só inevitavelmente enfrentar diretamente os dois deuses gêmeos, mas também agir com mais cautela e minúcia. Precisava passar por eles e chegar até Hades em condições de enfrentar o temível deus do mundo dos mortos. Por esses motivos aquele confronto estava sendo difícil e já durava certo tempo.
Investindo em um ataque poderoso desferido de seu báculo, Athena conseguiu fazer ambos os seus oponentes recuarem. Hypnos e Thanatos logo se recompuseram, não demonstrando estarem afetados pelos ataques da deusa, mas ela sabia que eles haviam sido, podia notar com atenção suas respirações minimamente ofegantes e seus cosmos divinos levemente instáveis. No entanto, a própria deusa demonstrava estar em situação semelhante. Tanto Athena como os seres divinos mais próximos a Hades estavam relativamente afetados por aquele combate.
- Senhorita Athena. - A divindade de olhos e cabelos dourados, Hypnos, o senhor do sono, chamou a atenção de sua adversária. - Deveria considerar desistir do que está fazendo. Além do fato de estar provocando uma luta nos campos elísios, está tentando enfrentar diretamente o imperador Hades. Tem ideia do pecado que você, uma deusa, está cometendo?
- Deveria escutar Hypnos, Athena. - A divindade de olhos e cabelos prateados, Thanatos, o senhor da morte, tomou a palavra para si. - Vou matar você antes que encoste um dedo no nosso senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os cavaleiros do zodíaco. Hades, a saga de uma última guerra santa.
Fanfic"[...] os muvianos da época descobriram isso ao utilizar seus poderes telecineticos, enxergando suas essências espirituais derramando lágrimas de sangue. Mu decidiu fazer a mesma coisa naquele momento, mas não encontrou nada e as essências espiritua...