Brasil (Hana)

82 12 2
                                    

Já tinha chegado no Brasil. Conheci toda a minha família parte de mãe, eu só não sabia o quanto eles eram barulhento... Ou sabia e tinha esquecido, conheci os meus primos que são super legais! Mas tem outros que são insuportáveis, ficam perguntando como é lá no Japão, se lá é proibido fazer tal coisa, se lá podem pegar nas mãos um do outro, sei que a visão do japão não é muito boa em alguns lugares, mas lá não é tão ruim assim... eu acho. 

Bem, depois disso tudo eu vou pro meu primeiro dia de aula na escola brasileira, estou um pouco tensa, pois pelas coisas que falam do brasil lá no japão, é que provavelmente quando eu sair de casa é capaz de eu ser assaltada. Os uniformes não era muito do meu agrado mais tive que usar, coloquei uma calça jeans e deixei o meu cabelo solto, fazendo um delineado simples sem gloss. Estava com a minha tia na cozinha, morava lá enquanto o meu avô estava internado no hospital, iria visitar ele depois da escola, tenho insegurança em entrar nas escolas novas no meio do ano, conhecer todo mundo, fazer amizades, as vezes não é o meu forte. 

— Ansiosa? - diz a mais velha, me olhando- 

— Um pouco, nunca fui em uma escola brasileira, tenho medo de ser assaltada. - digo balançando a perna esquerda, e sorrindo de leve nervosa - 

— Mas você não vai ser assaltada, se você se cuidar você não vai, só não vacile. BOORAA FILHOS DE UM CÃO! ACORDEM! -diz gritando- 

E eu reclamando que o meu tio me acordava com barulhos de panelas, eu retiro o que disse, isso é pior que acordar com barulhos de panelas, vou ter que me acostumar apartir de agora. 
Depois que a minha tia levou todos os meus primos nas escolas, a última era a minha, já que era a mais distante, sair do carro e o meu olhar foi em direção aquela escola enorme, fiquei impressionada com a aparência da escola.  

— Tchau tia -digo sorrindo - 

— Se impressionou com o tamanho não é? Nem tudo o que falam do Brasil por lá é verdade, por exemplo essa escola ela é ótima pra você. Tchau, se cuida, não se esquece, não vacila. - diz sorrindo e saindo - 

Tá, eu entendi, não é pra vacilar.. Não vacila, hana, você não quer ser assaltada certo? Certo. Respiro fundo e entro na escola, tendo olhares sobre mim, não sabia falar um pouco português, mas não custa tentar. Não sabia onde que era a minha sala então, vou ter que perguntar a alguém onde é, mas eu não quero, eu não consigo me socializar em lugares públicos e novos, vi uma garota encostada na parede, com a camisa da escola amarrada na metade da barriga, mostrando todo o seu corpo, como deixaram ela entrat desse jeito? 

Se fosse no Japão teria recebido 2 semanas de suspensão e se depender mais de duas ou até limpar a sala, e a sala dos professores por varias semanas. 

— Olá, você poderia dizer onde a sala 1B? - digo sorrindo pra mesma - 

Ela se vira e me olha dos pés a cabeça, vira a cabeça um pouco pro lado tentando entender o que eu estava tentando falar, ela olha pra amiga do lado confusa, com as sobrancelhas franzidas. 

— Pode repetir? 

— Certo. Onde que fica a sala 2B? 

— Aaah agora entendi, fica no segundo andar na última sala. 

— Ah, obrigada. - digo sorrindo, antes de sair, ela puxa o meu pulso de leve pra trás- 

— Escuta, você não é daqui é? - diz olhando pra mim, se aproximando do meu rosto - 

— N-não, e-eu vim do Japão - digo sorrindo nervosa, tentando me afastar- 

— Que mentirosa, para de ser irônica e fala a verdade, você não tem olhos puxados! 

𝕊𝕦𝕟 𝕆𝕗 𝕄𝕪 𝕃𝕚𝕗𝕖Onde histórias criam vida. Descubra agora