1

1.1K 35 14
                                    

A mãe da pequena Mônica, de cinco anos, penteia os cabelos da filha para ela ir à escola, no seu primeiro dia de aula.

Tomam café da manhã e depois, a mãe dela a ajuda a escovar os dentes.

- Isso! Está aprendendo!

- Estou animada, mamãe! Será que a Maggie vai estudar comigo também?

- Vocês são tão amigas, tomara que sim, meu amor. - A beija.

Antes de irem, Mônica coloca seu coelhinho de pelúcia dentro de sua mochila.

Não muito longe dalí, na casa de Maggie, ela está tentando fechar sua lancheira, que está cheia de lanche.
Depois de um pouco de esforço, ela consegue fechá-la.

- Tomara que a Mônica fique na minha sala! - Maggie diz alegre.

- E então...? Preparada para o seu primeiro dia de aula? - Seu pai pergunta ao aparecer na sala.

- Estou sim! Vou conhecer vários amigos.

- Então vamos logo, que já está quase na hora, querida. - Seu pai diz pegando as chaves do carro.

Na casa de Carlos Benício, sua mãe está pondo os sapatos no pé dele.

- Prontinho!

- Obligado, mãe!

O pai dele aparece e a mãe de Carlos os acompanha até a porta e se despede do filho com um beijo em sua bochecha, que fica marcada de batom.

- Se comporte, heim?

- Mas é clalo! - Responde com carinha de santo.

Ela se levanta e beija o marido e depois que eles vão embora, vai até o cercado de Mariângela e a carrega no braço.

- Hora do banho, mocinha.

Os pais chegam na escolinha e deixam as crianças em suas salas.

Mônica, ao ver sua amiga entrando, mostra a cadeira vazia ao seu lado para ela sentar-se.

- Maggie! Ainda bem!

- Vamos brincar no recreio juntas! - Ri.

- Sim! - Ficam alegres, mas logo fazem uma cara de nojo- Está sentindo esse cheiro? - Mônica diz, tampando o nariz.

- Tô sim! - Maggie também põe a mão no nariz - Isso me lembra o cheiro do...

As duas se assustam.

- Cássio! - Mônica diz, ao ver o garotinho moreno entrando na sala.

Dava até para ver algumas mosquinhas ao redor dele.

Depois que ele se senta, as outras crianças começam a se afastar.

- Você não tomou banho, não?! - Uma menininha de cabelos castanhos ondulados, chamada Marina, lhe pergunta, incomodada com o cheiro.

- Não! - Responde normalmente.

A professora abre a janela ao perceber aquele cheiro na sala.

Depois da cena, mais um garoto entra e se senta perto de Cássio, era seu melhor amigo.

- Que solte, encontlar  você aqui! - Carlos diz à Cássio.

- É mesmo! Vamos bagunçar com a Mônica até aqui! - Cássio ri.

- Tenho muitos planos infalíveis contla ela. - Fala baixo e de forma mal.

Os dois riem baixinho e Mônica já sabe o porquê e fica séria.

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora