32

142 12 7
                                    

Ruben se pôs a mexer em seu celular, um IPhone.

Depois de um momento, Rubem olhou para Carlos e lhe disse:

- Cara, se eu fosse você, não teria feito o que fez com a Penélope. Desmanchar um noivado com uma mulher, não se faz, ainda mais alguém como ela.

- Errado seria, se eu tivesse me casado com ela, já que não amava mais ela.

- Mas pelo que sei, você fez uma promessa com a família dela. Você disse aos pais dela que iria assumir a filha deles e se casaria com ela. Pelo que vejo, você não é um homem de palavra.

- Eu só fiz o que foi melhor pra todos.

- Acho que não foi bom para a Penélope. Por causa disso, te sequestramos e ainda não sei o que vamos fazer com você.

- Gosta da Penélope?

- O quê?

- Perguntei se você gosta da Penélope.

- Ela é a filha do nosso patrão.

- Disso eu sei.

- Hum... Ela é bonita. Mas não sou o tipo de homem que ela gosta.

- Por quê?

- Meu trabalho é mexer com coisas ilegais e não tenho onde cair morto. Já ela, sempre teve tudo do bom e do melhor, estudou nas melhores escolas, desde pequena. Em fim, somos de mundos totalmente diferentes.

- Quando eu conheci ela, eu não tinha muitos luxos que nem ela tem, mas mesmo assim, ela me aceitou.

- E você desperdiçou essa chance, seu idiota.

Carlos não diz mais nada, apenas fica ali, em silêncio.

- Me chamou, pai? - Penélope pergunta ao pai, que estava sentado no sofá da sala, fumando um charuto.

- Sim. Sente-se aí. - Mostrou o outro sofá, vazio.

Penélope sentou-se e seu pai lhe disse:

- O quê pretende fazer com ele?

- Mantê-lo preso aqui.

- E depois?

- Hum... Ainda não sei.

- Você sabe que uma hora ou outra, irão procurar por ele e podem nos encontrar aqui.

- Eu sei, mas...

O pai de Penélope levanta-se e vai até uma gaveta e abre-a. Logo, tira de dentro dela, uma arma e, virando-se para a filha, lhe diz:

- Tome isto.

Penélope segura a arma, com as mãos tremendo um pouco e lhe pergunta:

- O que quer que eu faça?

- O que tem que fazer: completar sua vingança.

Penélope entende o que o pai lhe quis dizer e sente seus olhos lacrimejarem, pois nunca havia usado uma arma antes.

- Quer que eu mate o Carlos?

- Não é isso o que você queria? Se vingar dele, pela humilhação que ele lhe causou?

- Sim, mas...

- Então faça! Você sempre foi uma menina corajosa e decidida. É hora de mostrar que continua sendo.

Ela balança a cabeça e guarda a arma.

- Essa é minha filha. - Seu pai a abraça e a beija.

Penélope precisa fazer o que seu pai lhe mandou, pois só assim, sua vingança contra Carlos, estará completa.

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora