Mônica levou consigo todas as lembranças que viveu no bairro do Limoeiro e sorriu ao recordar de todos os momentos ao lado de seus amigos.
Agora, ela iria começar uma nova vida em uma cidade totalmente diferente da sua, o que a deixou um pouco ansiosa por imaginar as coisas que iria viver ali e as pessoas que iria conhecer.
Ela se hospedou na casa de sua tia Marisa, irmã de Luísa ( mãe de Mônica), que a recebeu super bem.
- Entre, sobrinha. Seus primos irão ficar felizes ao vê-la.
- Obrigada, tia Marisa. - Agradece simpática.
Seus dois filhos aparecem e se alegram com a presença de Mônica.
- Prima! - Uma moça, da mesma idade de Mônica diz, antes de lhe abraçar.
- Rebeca! Quanto tempo! - Mônica lhe responde, retribuindo o abraço.
Nesse instante, um menino aparece na sala.
- Paulo! Como você cresceu... - Mônica lhe diz.
- Seja Bem-Vinda, prima. - Ele estende a mão. - Nossa, como você está bonita. Tem namorado?
- Não liga pra ele, Mônica. Ele ainda é um bebezão... - Rebeca lhe responde, revirando os olhos.
- Obrigada, primo. - Riso. - E respondendo sua pergunta, não tenho namorado.
- Bom saber...
Rebeca tinha desesseis anos e Paulo, tinha completado onze anos.
- Que bom...
Rebeca vai lá e dá um tapinha na cabeça dele.
- Ai! - Ele reclama.
- Em vez de ficar aí, dando em cima da nossa prima, porquê não a ajuda a levar as malas dela até o quarto?
- Eu já ia fazer isso! - Responde bravo e carrega as malas de Mônica até o andar de cima.
Mônica sorri e Paulo coloca as malas dela em cima da cama do quarto que ela iria ficar.
- Prontinho, gata. - Ele diz.
- Obrigada. - Diz e beija o rosto dele.
Paulo sorri com isso e fica com cara de apaixonado por ela.
(...)
Rebeca e Mônica se tornam como melhores amigas e ela a leva para passear à lanchonete para conversarem.
- Quer dizer que você vai ficar aqui por cinco anos? Que demais! Assim, iremos conviver juntas e nos divertir à beça!
- Sim. - Riso - Eu nunca tinha saído da minha cidade antes, será uma experiência e tanto. Conhecer lugares novos e pessoas também. - Diz e come um pedaço de sua torta.
- Pode contar comigo! Vou te mostrar todos os lugares daqui e te apresentarei aos meus amigos.
- Valeu, Rê. Você é uma amigona.
- Mais que amigas, primas!
(...)
Na manhã seguinte... 🌄
Rebeca acorda Mônica em sua cama.
- Mônica! Acorda!
- Hã?... O que foi?... - Responde com voz de sono.
- Hora de acordar! São nove horas.
- Mas eu ainda tô com sono...
- Levanta logo! Depois do café, eu vou te levar pra conhecer os lugares e tudo o mais!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre juntos (TMJ)
FanficMônica e Carlos Benício cresceram juntos e ela sempre acabava batendo nele porque vivia chamando-a de "baixinha, gorducha e dentuça" junto de seu melhor amigo, Cássio. Mas apesar de suas diferenças, os dois se gostavam. A vida dos dois foi assim at...