Carlos então bolou um plano com a ajuda de Cássio para separar Mônica e Maurício.
Ele pegou um gravador de voz e iria gravar tudo o que Maurício falaria e depois iria editar as frases.
- O Cássio disse que você queria falar comigo. Sem enrolar, diz logo o que você quer.
- Por que a pressa, Mauricinho? Só quero bater um papo com o meu amigo...
- Não somos tão amigos assim. Ainda mais agora.
- Agora que você 'tá' namorando?
- A Mônica. Exatamente.
- Bom... Agora que falou nela... O que acha da Mônica?
- Qual a sua? Não vou ficar aqui perdendo meu tempo com você.
- Não vá!
- Por que não?
- Ora, porque temos um assunto pendente para resolver.
- Ah, é? Qual?
- Sobre a dentu... Digo sobre a Mônica. Eu sei que eu passei a vida toda zoando com ela, mas agora eu mudei.
- Você mudou?! Conta outra.
- É sério!
- Eu não chamo mais ela de... Como é que eu chamava mesmo?
- Uma baixinha, gorducha e dentuça. Só coisa feia. Ou já se esqueceu?
- Ah! É isso! Mas não fale assim da Mônica.
- Mas era você que a chamava assim!
- Isso é passado. Mas agora eu só quero te dar um conselho: esse namoro de vocês não tem cabimento.
- Já entendi. Você queria estar no meu lugar.
- Não me faça rir!
- Você apostou comigo, lembra? Você duvidou que eu conquistaria ela e olha só agora.
- É verdade que apostamos, mas agora eu tenho que ir. Falou!
Carlos gravou toda a conversa e eatava com um sorriso vitorioso no rosto.
Na casa de Cássio, eles editam a conversa e o áudio fica como se Maurício houvesse falado mal de Mônica.
- Com isso, a Mônica vai acabar com o namoro patético com aquele Maurício na hora!. - Carlos diz, rindo na cadeira.
- Ficou perfeito! Parece mesmo que ele falou mal dela. - Cássio responde.
- Aiai... Esse plano com certeza vai dar certo.
- Mas e depois que eles terminarem, o que vai fazer?
- Aí eu vou entrar em ação.
- Essa eu quero ver!
(...)
Carlos vai à casa de Mônica para mostrar-lhe o áudio para ela ouvir.
Ao abrir a porta, Mônica assusta-se ao ver Carlos.
- O que você quer na minha casa?
- Boa tarde pra você também.
- Eu ainda sei bater. - Ameaça.
- Calma aí, durona. Eu vim porquê eu tenho algo aqui que você deveria ouvir.
- O quê?
- Eu gravei o Maurício falando mal de você e como seu amigo, eu tenho que te informar disto.
- Você está mentindo!
Carlos liga o gravador e Mônica ouve Maurício dizer:
" O que acha da Mônica?" ( Carlos)"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre juntos (TMJ)
FanfictionMônica e Carlos Benício cresceram juntos e ela sempre acabava batendo nele porque vivia chamando-a de "baixinha, gorducha e dentuça" junto de seu melhor amigo, Cássio. Mas apesar de suas diferenças, os dois se gostavam. A vida dos dois foi assim at...