21

214 14 14
                                    

Em uma tarde de sol, estavam na praça, Penélope e Denise. As duas estavam passeando e aproveitando o final de semana.

- Eu ainda tenho que passar no salão, fazer o cabelo, as unhas e vou precisar de uma massagem pra relaxar! - Penélope diz.

- E tudo isso pra sair pra algum lugar?

- Não! Mas uma moça como eu deve andar sempre arrumada, né mon cherry!

- Ah, claro! Sei disso... - Dá um sorriso.

- Podemos fazer isso juntas. Que tal?

- Eu ia adorar!

Penélope avistou Carlos indo na direção delas e bufou.

- Afs! Olha quem tá vindo ali!

Denise olha e vê Carlos chegando perto.

- Olá, meninas... - Ele as cumprimenta.

- Fala, Carlos... - Denise lhe diz entediada e Penélope está de pernas e braços cruzados, com uma cara séria, olhando para o lado.

- Será que eu poderia conversar com a Penélope... A sós?

- O que tem pra me falar, heim?!- Penélope levanta-se e o encara. - Pode falar na frente da Denise...

- Isso mesmo! - Denise concorda.

- Eu quero falar com você e não com ela.

- Fala sério! - Denise se levanta irritada - Que cara chato você, hein? Não vê que a Penélope não gosta de falar com você?! Hello... Se enxerga! - Estala os dedos na frente do rosto dele.

Carlos olhou para Penélope, que não dava a mínima para ele e diz antes de se reirar:

- Esquece. Não era nada de mais. Vou indo.

As meninas sentam-se no banco novamente e suspiram.

- Não preciso que me defenda, Denise. - Penélope diz.

- Ah... Mas ele estava enchendo a paciência!

- Eu sei! Mas eu ia falar várias coisas pra ele. Eu sei me defender muito bem, sozinha!

Pequeno silêncio se fez.

- Mas me conta, o que sabe sobre ele?

- Quer saber coisas sobre o Carlos?!

- Sim. E daí?

- Bom... O que exatamente quer saber sobre ele?

- Coisas interessantes.

- Está bem, deixa eu pensar... O Carlos é o melhor amigo do Cássio, você sabe. Aquele cara que é mais fedido do que um gambá! Não sei como a Maria Clara consegue ficar com ele. Argh! - Se contorce de nojo.

- Não quero saber do amigo fedido dele. Quero saber sobre o Carlos!

- Ah... Os dois sempre zoaram com a Mônica, desde pequenos e até diziam que ele gostava dela, mas vai saber...

- Quem é Mônica?

- Era considerada a "líder" da turma. Menos pra mim, é claro. Ela pagava de durona e andava pra cima e pra baixo com um coelho azul de pelúcia, quando era criança.

Penélope ri alto.

- Eu sei que é ridículo. Mas ela viajou pra terminar os estudos dela em outro estado e já faz alguns anos que ela foi embora.

- Continue falando do Carlos. Essa Mônica não me interessa.

- Por que toda essa curiosidade em saber do Carlos?

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora