29

173 14 3
                                    

Mônica estava sentindo-se entediada e por isso, decidiu sair para fora.

Caminhando pela praça, viu várias pessoas entrando para o Museu. Ela queria ver o que estava acontecendo lá, para atrair tanto as pessoas.

Mônica pagou para entrar e começou a olhar as obras de arte e as pinturas que haviam ali.

Ela parou em frente à um quadro e ficou admirando a bela pintura colorida.

Ficou ali por alguns minutos, até que ouviu uma voz atrás dela, dizendo:

- Mônica?

Ela virou-se para trás e viu uma jovem de vestido longo, de cor verde claro. Seus cabelos eram enrolados e castanhos e ela parecia feliz por vê-la.

Mônica a reconheceu e lhe disse:

- Marina!

As duas abraçaram-se e quando se separaram, Marina lhe disse:

- Quanto tempo! Voltou pra ficar?

- Sim, voltei. Depois de tanto tempo longe de casa, não quero mais viajar tão cedo. - Riso.

- Que bom... Vi que estava admirando a pintura. Gostou?

- Gostei muito! Quem será que pintou?

- No canto do quadro, tem a assinatura.

Mônica olhou e leu o nome "Marina".

- Marina?! Você pintou?! - Virou-se para ela, admirada.

- Sim. Não só esse, mas outros também que estão aqui.

- Uau! Então, você se tornou mesmo uma artista?

- É o que parece. - Respondeu com modestia.

- Parabéns, amiga! - Segurou suas mãos. Você tem muito talento e isso é de muito tempo.

- Obrigada. - Riso - Eu me formei em arte e agora, vendo minhas obras.

- São lindas!

- Posso te mostrar os outros, além das minhas molduras de gesso.

- Claro! Quero conhecer todas as suas obras de arte.

- Vem comigo.

Marina leva Mônica para ver de perto tudo o que ela havia produzido e que estava à mostra.

- Este aqui é uma pintura do mar. Usei as tonalidades azuis, cinza e branco e o resultado foi esse. - Explica.

- Ficou lindo demais. Amei.

Marina continuou a mostrar suas pinturas e molduras.

- Marina, aí está você... - Um jovem senhor, de terno vem a seu encontro - Estão lhe chamando para tirarem umas fotos com você e seus quadros.

- Ah, claro! Já estou indo. - Responde.

- E você pode ficar à vontade, senhorita. - Referiu-se a Mônica - Eu sou  Renan Fonttineli, organizador deste evento. - Estendeu a mão para cumprimentá-la.

- Prazer. Mônica.

- O que está achando da galeria, senhorita Mônica?

- Está tudo muito bonito!

- Que bom que gostou. Se tiver interesse em comprar algum quadro, pode falar comigo.

- Tudo bem, senhor Fonttineli. Estou mesmo pensando em comprar um que eu vi.

- Ótimo!

Mônica olhou para Marina e sorriu para ela. Ao final, comprou um quadro da amiga, com o cartão de crédito.

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora