22

212 11 13
                                    

Cássio recebeu a mensagem de Maggie, que dizia: "Obrigada pelos cupcakes!". E um emogi de coração no final.

Ele sentiu que tinha feito ela feliz e por isso, sorriu de gratidão.

No dia seguinte, Penélope convida Denise para elas írem ao shopping à tarde, pois Penélope queria comprar roupas e sapatos novos.

- Desta vez você vem, né? - Penélope pergunta.

- Ah... Sabe o que é?... Não vai dar de novo porquê...

- Qual a desculpa dessa vez?

- Tenho muito dever de casa.

- Mas hoje foi passado apenas um trabalho e não é tão difícil assim.

- Não quero acumular, sabe? Além do mais, está muito quente! - Pôs a mão em sua testa, fazendo sombra em seus olhos.

- E daí?

- Meu médico particular me proibiu de tomar muito sol. Eu fico toda vermelha e minha pele fica descascando! - Diz horrorizada.

- Mas vamos de carro, com o ar ligado e é só colocar um protetor solar e usar chapéu e óculos.

- Eu prefiro não arriscar...

- Qual é o seu problema?! Toda vez que eu te chamo para ir à algum lugar, você inventa uma desculpa esfarrapada! Por acaso tem algo que não queira me dizer? - Cruza os braços, estressada.

- Não... O que eu poderia estar escondendo de você?

- Da primeira vez que eu te convidei, você havia dito que seu pai não havia lhe dado dinheiro. Mas e das outras vezes?

Denise fica sem saída e decide contar tudo.

- Ai! TÁ BOM, EU CONTO!

- Estou esperando.

- Meu pai está com problemas... financeiros.

- O quê?!

- Mas isso é passageiro! Em breve, tudo será como antes: Aí poderei gastar em tudo o que quizer. - Dá um sorriso.

- Bom, já que é assim, me avise quando voltar a ser rica. Por enquanto não podemos andar juntas.

- Mas porquê?!

- Ora, mon cherry, por quê você não tem como!

- Vai deixar de andar comigo só por isso?

- Eu sinto muito... Mas não dá pra se divertir com quem não tem nada.

- Quer saber, por mim tudo bem! Esquece que um dia fomos amigas!

- Já esqueci.

Cada uma foi para um lado.

Estando Penélope dentro do carro, ela vê Carlos passeando com seu cachorro, Floquinho. Ela fica o observando ficar para trás e suspira.

- Ah, gatinho! Você é tão lindo.

- Falou alguma coisa, senhorita Penélope? - Seu motorista lhe pergunta.

- Não! Continue dirigindo! - Revira os olhos.

Penélope apaga as fotos que tirou com Denise, de seu celular.

(...)

Em uma bela manhã, Penélope estava sentada, mexendo no seu celular, quando Carlos se aproximou dela.

- Oi, Penélope. Posso me sentar aqui com você?

Ela levanta o olhar para ele.

- Soube que você e Denise deixaram de se falar. Vocês eram tão amigas...- Ele diz, sentando-se a seu lado.

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora