Carlos leva Penélope para dar um passeio e volta para casa assim que acaba.
Entrando pela porta, passa para a cozinha, para beber uma água. Ele serve o copo com o líquido e bebe.
Sua mãe aparece e lhe diz:
- Já voltou...
- Estava resolvendo um assunto com a Penélope... - Diz pensativo.
Dona Cecília percebe isto e lhe pergunta:
- Problemas com ela? O que foi dessa vez?
- Ela estava chateada comigo porque... - Parou de falar.
- Por quê?...
- A Penélope ficou com ciúmes ao me ver conversando com a Mônica. Mas já resolvemos esse mal entendido e já estamos juntos de novo.
- Você não me parece tão feliz com isso.
Carlos olha para a mãe.
- É claro que estou. Eu e ela já estamos nos preparativos para nosso casamento.
- Será mesmo?
- Por que está com dúvidas?
- Talvez você esteja com dúvidas em relação a Penélope. No começo, você não parava de falar nela e via-se um brilho em seu olhar, mas agora, parece que está fazendo isso apenas por... obrigação.
- Não!... Estou muito feliz com ela.
- Se você diz...
- Mudando de assunto, e a Mariângela? Como ficou a situação depois que eu saí? - Guardou a jarra de água, na geladeira e voltou a mesa.
- Seu pai a proibiu de sair de casa, para evitar que ela se encontre com o Heitor.
Carlos ri.
- Ainda bem que comigo ele não fazia essas coisas.
- O motivo é óbvio.
- Sim, claro. Mas a Mariângela não é mais nenhuma criancinha.
- Mas o Carlos ainda a vê como aquela bebêzinha...
Carlos vai até o quarto da irmã e tenta conversar com ela. Ele bate na porta e ela grita:
- Me deixa sozinha!
- Sou eu! Carlos.
- O que você quer?!
- Conversar.
Ela demora um pouco, mas decide abrir a porta para ele entrar.
- Então, irmãzinha... - Senta-se na beira da cama dela. - Sei que está brava com o papai, mas entenda que ele só quer o seu bem.
- O Heitor é um cara legal! Ele nunca me faria mal algum. - Diz com convicção.
- Não se pode confiar em todo mundo. Nunca se sabe as verdadeiras intenções das pessoas, por mais que pareçam boas com a gente.
- O que "cê" sabe do Heitor?
- Nada. Só estou tentando te alertar e...
- Já pode ir saindo do meu quarto.
Mariângela o expulsa e fecha a porta.
Carlos não insiste com a irmã, mas ficaria atento a ela e principalmente o quanto a Heitor.
(..)
Na escola, Mariângela estava conversando com suas amigas, quando Heitor aparece lhe chama.
- Volto já, meninas! - Se despede das amigas e vai até Heitor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre juntos (TMJ)
FanfictionMônica e Carlos Benício cresceram juntos e ela sempre acabava batendo nele porque vivia chamando-a de "baixinha, gorducha e dentuça" junto de seu melhor amigo, Cássio. Mas apesar de suas diferenças, os dois se gostavam. A vida dos dois foi assim at...