Sub cap. 1

385 21 4
                                    

Carlos estava com o dente mole, mas ao falar a situação à sua mãe, ela lhe disse:

- Vou ter que te levar ao dentista...

- Dentista?! - Assustou-se - Eu não gosto de ir ao dentista, mãe...

- Não precisa ter medo de ir ao dentista, filho. Ele vai examinar seus dentes e vai arrancar o que está mole.

Carlos imaginou-se no consultório odontológico:

Carlos via-se amarrado e deitado na cadeira  no consultório e tentava soltar-se, mas era em vão.

Ele olha para frente e vê o dentista de costas, que usava um jaleco branco.

"Você é o dentista?" - Pergunta, com medo.

O homem vira-se para ele,com um sorriso no rosto e revela sua aparência: Cabelo bagunçados e sorria de forma assustadora e lhe responde:

"Isso mesmo, garotinho... e hoje você não escapa!" - Se aproxima dele, fazendo uma sombra em Carlos e escondia algo em suas mãos, que estavam para trás.

"AH! O que você vai fazer comigo?" - Carlos pergunta, já ficando com medo.

"Ah... Só vou dar uma olhadinha nos seus dentes... Por isso, abra a boca, pra eu usar isso! - Mostra a brocadeira  que escondia, ligada e esta fazia barulho.

Carlos não queria abrir a boca, mas o dentista maluco, tentou abrir sua boca a força e Carlos começou a gritar:

"NÃOO!!"

Seu pensamento desaparece e sua mãe assusta-se com o grito de Carlos, que saiu correndo para fora de casa, a fim de se esconder, dizendo que não iria ao dentista.

- Carlos! - Sua mãe lhe chamou, mas ele já havia ido embora.

Dona Cecília então, foi atrás do filho e o procurou por todos os cantos em que pensou encontrá-lo.

Carlos correu o mais rápido que pôde e ao virar a cerca de madeira, esbarrou-se, sem querer, em Cássio e os dois caíram no chão, vendo estrelas.

- Ai! - Cássio reclamou, pondo a mão na cabeça, por causa da dor - Você não olha por onde anda, não é?

- Foi mal, Cássio, mas eu estava fugindo... - Carlos respondeu, levantando-se e Cássio também levantou-se, um pouco tonto.

- Fugindo? De quem? Da Mônica?! - Perguntou, atento.

- Não. Da minha mãe. Ela quer me levar ao dentista!

- Por quê?

- Só porque meu dente está mole. - Mostra ao amigo, o dente, abrindo a boca.

Depois de haver lhe mostrado o dente, Cássio lhe diz, antes de começar a rir:

- Não sabia que você era tão medroso assim.

- "Tá" achando englaçado, é? Quelia ver se isso fosse com você! - Carlos fica bravo.

Depois de parar de rir, Carlos enxugou as lágrimas e disse ao amigo:

- Uma vez, minha mãe me levou ao dentista. Mas chegando lá era uma mulher e ela era muito legal. Até me deu uma pasta e uma escova.

- Você alancou algum dente nesse dia?

- Não! A dentista me disse que não precisava.

- Mas no meu caso, é difelente! Eles vão usar uma blocadeila no meu dente! - Se apavora.

- Carlos! Onde você se escondeu?! - Carlos ouve a voz de sua mãe e assusta-se.

- Essa não! Tenho que coler ! Não diga pla minha mãe que me viu aqui!   - Carlos diz, antes de sair correndo.

Para sempre juntos (TMJ)Onde histórias criam vida. Descubra agora