- Como isso aconteceu? - havia algo maravilhado na voz dele.
Ela soltou um leve riso, se ajeitou mais sobre o travesseiro. Era para estarem dormindo, se sentia prestes a fechar os olhos e não os abrir por horas, e ainda viajariam de volta para Velaris na manhã seguinte, mas havia algo tão animado nele que Gwyn estava tentando com todas as suas forças ficar acordada. E era muito difícil ele ficar tão animado daquele jeito.
Achava que deveria ser quase duas da manhã, e eles ainda estavam ali, deitado um de frente para o outro conversando sobre o que aconteceria a seguir. Isso era bom. Falar do futuro. Olhar para aqueles olhos castanhos avelã e encontrar a segurança, o conforto, apoio e amor.
- Bom, é... - respirou em meio a uma risada sem graça -... eu meio que... - podia sentir as bochechas começarem a ficar quentes -... meio que eu me esqueci de tomar a pílula... - fechou os olhos -... me esqueci alguns dias, acho que quando fiquei doente.
- O que foi? - perguntou calmamente quando soou nervosa.
- É só que... - não sabia o que dizer a ele, estava extremamente feliz, de verdade, mas havia sido irresponsável.
- Meu amor - chegou ainda mais perto, levou a mão para colocar uma mecha atrás de sua orelha e deixou escorrer pela bochecha, maxilar, depois pelo pescoço, ombros e braço. Começou o caminho inverso, acariciando gentilmente, apenas as pontas dos dedos passando sobre sua pele.
Podia ver o quanto ele estava feliz e realizado, o quanto tinha amado a notícia. E Gwyn já havia reparado na maneira como Azriel estava agindo nos últimos meses, principalmente depois de Nes e Cass, estava sempre se oferecendo para ficar com Nyx e Ísis, sempre falando sobre a gravidez da cunhada e sobre bebês. Eles começaram a conversar mais sobre bebês.
Mas nunca chegaram a sentar e levantar o ponto de começarem a tentar antes do que haviam planejado, então quando sua menstruação não veio quando deveria ter vindo, quando notou que havia comprimidos demais na caixa do anticoncepcional, ficou entre nervosa e feliz.
Por que mesmo que ele quisesse um bebê, ela havia sido irresponsável com a medicação, sequer havia notado que se esqueceu de toma-la alguns dias. Por que mesmo que achasse que ele também queria, não estava sendo uma decisão conjunta, estava sendo uma coisa surpresa.
- Sei que você ficou feliz... - tentou colocar mais firmeza na voz.
- Muito além de feliz - ele interrompeu brevemente colocando a mão nas costas dela, a puxando para si.
- E eu também estou muito, muito feliz mesmo... - desviou os olhos dos castanhos, deixou cair na própria mão enquanto observava o dedo traçar linhas imaginárias no peitoral dele -... tipo extremamente feliz, mas... - engoliu em seco -... mesmo assim fui um pouco irresponsável, e poderíamos estar em uma situação totalmente diferente.
- Mas não estamos.
- Mas poderíamos estar - levantou o olhar.
- Mas não estamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AU| GWYNRIEL | CONTOS
FanfictionAlgumas passagens da vida deles depois do fim da minha au principal, uma série de one-shots da vida e cotidiano de Azriel e Gwyn. Capítulos podem ler lidos individualmente e em qualquer ordem.