Capítulo 09

261 20 102
                                    

Palácio real. Quarto da princesa — A segunda aproximação.

— Você deu para ele, Raquel? — a ruiva quase gritou.

— Alícia, fala baixo! — a repreendeu, mas acabou rindo.

— Eu tô boba, juro. — Alícia tapou a boca com as mãos, sem acreditar. Ambas riram. — E eu pensando que eu era a safada da família.

— Ei! Me respeita. — deu um pequeno tapa no ombro da prima e se deitou ao seu lado na cama.

Desde que Alícia havia chegado, ela e Raquel estavam no quarto da princesa colocando todas as novidades em dia. A ruiva fez questão de perguntar sobre Andrés, o que fez a prima tirar sarro dela por estar interessada tão rápido no duque. Contou também sobre Sérgio.

— Mas me conta, foi bom? — a ruiva pegou um dos travesseiros e se deitou de lado.

— O quê?

— O sexo oras! O duque ao menos era bom nisso?

— Ôh se era. — Raquel lambeu os lábios ao ter as memórias em mente. — Eu fiquei sem conseguir sentar por três dias.

— Meu pai eterno! — as duas gargalharam alto.

Sempre que estavam juntas as risadas eram o que mais poderia ser escutado. Elas simplesmente amavam a companhia uma da outra. A intimidade que tinham era de anos e isso facilitava falar sobre assuntos como aquele.

— Então quer dizer que vocês se encontraram no baile? — perguntou e a prima assentiu. — Ele vai ficar aqui até a coroação... No mesmo castelo que você.

Raquel a olhou sem entender onde ela queria chegar.

— Vocês dois juntos com milhares de quartos espalhados por aqui? — ergueu uma sobrancelha. — Como que você ainda não deu pra esse homem de novo, Raquel?

— Pelo amor de Deus, Alícia! — a loira afundou o rosto no travesseiro, rindo.

— Eu tô falando a verdade, eu te conheço Murillo. Eu dou uma semana para você estar aos beijos com ele novamente.

— Não que eu não queira, confesso. — sorriu cúmplice para a prima e se sentou na cama.

— Ele é um dos pretendentes na lista? — a loira a olhou confusa e Alícia continuou como se aquilo fosse óbvio: — O evento Raquel!

— Do que você está falando, Alícia?

— Da apresentação que vai acontecer daqui a dois dias, você vai escolher seu pretendente não é?

— Eu não faço a mínima ideia do que você está falando.

— Como não?

Alícia se levantou da cama e pegou sua bolsa que estava sobre a cadeira, retirando da mesma um papel dobrado e entregando ele a prima.

Raquel sentiu seu corpo gelar ao ler o título do folheto e no final da folha a assinatura do próprio pai.

— Eu até me perguntei se você não iria me convidar. — a ruiva riu, levando a conversa na brincadeira, mas parando ao perceber o silêncio de Raquel. — Ei, tá tudo bem?

— Ele ao menos me perguntou. — Raquel sentiu tanta raiva que quase amassou o papel. — Me espera aqui, eu já volto.

A loira saiu do quarto e caminhou até o de seu pai, que ficava a dois corredores de diferença. A princesa sabia que ele estava lá dentro ao ver um dos guardas parados em frente a porta como sempre. Ela apenas pediu licença e entrou nos aposentos, encontrando o pai sentando em sua mesa ao canto da parede e lendo um livro.

Sociedade Secreta: A filha do reiOnde histórias criam vida. Descubra agora