RUMOS NÃO ESPERADOS

55 13 58
                                    

Brandon, Chris, Nosh, Malory, Ryan e Dan aguardam Luca no dormitório. Ele chega e diz:

- Aquele cara tava com alguns papéis quando entrei. E sabem o que eu vi?

Brandon diz:

- O quê?

Luca diz:

- 252.

Eles vibram e comemoram. Dan diz:

- E o que faremos?

Luca diz:

- Precisamos acessar o computador dele.

Brandon liga pra Massimus que atende:

Massimus: Diga, agente.

Brandon: Acreditamos que sabemos como podemos ajudar a... O Luca foi até a corregedoria e viu o número 252. Isso te diz algo?

Massimus: Diz muita coisa. Não precisa nem terminarem. Já sei o que querem! Me dê dois minutos e retorno.

Brandon: Valeu cara!

Ele desliga e Luca conta sobre a reação de Ethan.

NA SALA DE JAKE

Você bate e Jake pede que entre. Você diz:

- Mandou chamar, chefe?

Ele levanta da cadeira e pede que sente no sofá. Então pergunta:

- Você está com raiva por que eu fiquei no seu lugar?

Você franze o cenho e diz:

- Não. Claro que achei que você iria negar a promoção, porque pra mim você não tá pronto pra liderar, Jake. Você não é agente em campo. Você sabe que o Luca viria atrás de mim.

Jake diz:

- Acha então que irei fracassar?

Você diz:

- Não se eu estiver ao seu lado. Como disse eu vou te apoiar, é meu marido. Mas não nego que esperava que decidisse dizer não, e apoiasse o Luca nisso!

Jake levanta e diz:

- Realmente você não acredita que posso ser um líder melhor que você!

Você levanta e diz:

- Não Jake, eu não acredito que seja mesmo. Nunca será com essa atitude!

Jake se vira olhando pra você sério. Você prossegue:

- Você mais do que ninguém sabe que o médico disse que tem limitações! Deveria saber que se forçar muito numa missão, pode comprometer seu quadro clínico. Deveria ter pensado na sua filha quando aceitou essa promoção por ego.

Jake diz:

- Ego? Isso é apoiar? Eu tô do lado de vocês, eu tô do lado da agência e não passaria pelos meus princípios por ninguém.

Você diz:

- Mas ta usando isso em benefício próprio, Jake. O que fez com o agente Chris foi de baixa categoria. Eu nunca usei meu cargo pra usar a meu favor. Se quer ser líder como diz, começa trabalhando nisso!

Você abre a porta e Jake diz:

- Você tá defendendo outro cara e não apoia seu marido? Isso que não esperava da minha parceira!

Você fecha a porta com força e diz a ele:

- E eu tô sendo o que Jake?

Você empurra ele várias vezes dizendo:

DUSKWOOD- UM DIA APÓS O OUTRO LIVRO 2Onde histórias criam vida. Descubra agora