Bolas de Neve

917 83 23
                                    

Tudo seguia lentamente pelo plano natural. No domingo à tarde, exatamente às três horas, Pansy me disse para subir e me vestir. Falou
que o jantar era responsabilidade dela, uma vez que eu tinha preparado o café da manhã e o almoço.

Jantamos na cozinha, vendo a neve cair. Era estranho estar vestida. Quase como se estivesse me escondendo.

Telefonei para Harry depois do jantar para saber se ele estava em segurança com Draco. Pareceu meio irritado quando perguntei sobre sua segurança, mas eu sabia o quanto significava para ele que eu tivesse telefonado.

Quando desliguei o telefone, fui para minha biblioteca e passei a noite sozinha. Pansy ficou na sala de estar. Embora tivéssemos ficado separadas à noite, surpreendeu me sentir-me tão à vontade em sua casa.

Logo de manhã cedo, na segunda-feira, telefonei para o celular de Romilda e expliquei minha situação. Ela me disse que a biblioteca estava fechada devido à nevasca e que me manteria informada.

Recusei-me a passar um dia ociosamente, então fui à esteira de Pansy depois do café da manhã. Eu tinha de concordar... Ela sabia o que estava fazendo quando elaborou meu plano de exercícios. Eu já podia ver melhorias em meu tônus muscular, na força e nos níveis de energia.

Depois de algumas semanas, não só eu me sentia bem, como também estava em forma. Talvez tenha sido depois de passar todo o fim de semana nua, eu não tinha certeza, mas não tirei imediatamente a roupa da ginástica.

Em vez disso, andei pelo térreo enquanto as endorfinas bombeavam por meu corpo. Não estava com vontade de ficar em minha biblioteca de novo, então decidi limpar a casa.

Claramente, Pansy tinha uma arrumadeira. Alguém que não poderia vir devido à tempestade. Havia uma despensa na cozinha e eu a vasculhei até encontrar o que procurava — um espanador de penas.

Olhei em volta —, Pansy não estava à vista. Entrei na sala de estar, coloquei meu iPod no player de Pansy e aumentei o volume. Avancei por minhas músicas até encontrar uma que Harry tinha baixado para a faxina. Nós dois concordávamos que não achávamos ruim limpar a casa, desde que pudéssemos dançar ao mesmo tempo.

Quando a música começou, eu rodei, girei e me balancei. Continuei rodando sem parar, brandindo meu espanador, limpando cada superfície da sala. No fim, joguei a cabeça para trás e cantei alto. Olhando pela sala com um gesto de cabeça satisfeito, eu me virei para sair. Pansy estava parada na porta, observando.

Xii.

— Hermione — disse ela, com os olhos brilhando de diversão. — O que está fazendo?

Eu rodei o espanador.

— Tirando a poeira.

— Eu pago uma arrumadeira para essas tarefas.

— Sim, mas ela não poderá vir esta semana, não é?

— Acho que não. Mas se você insiste em ser útil, pode lavar os lençóis da minha cama. — Seus olhos riam para mim. — Alguém os deixou sujos
neste fim de semana.

— Sério? — Fingi incredulidade. — Que audácia.

Ela se virou, depois parou e olhou por sobre ombro.

— A propósito — disse. — Estou retirando a ioga de sua rotina de exercícios.

Não poderia ter pronunciado palavras mais doces.

— Está?

— Sim. E acrescentando a faxina.

***

A Submissa - Pansmione | Parte 1/3Onde histórias criam vida. Descubra agora