02 de Maio de 1992
"Não seja pego"
Depois que descobriu sobre o dragão, Rony não parava de insistir que eles tinham um enorme problema e que precisavam pensar em soluções para tirar o bebê-dragão de Hogwarts sem que ninguém descobrisse que Rúbeo estava cuidando de um animal ilegal.
— "Temos" coisa nenhuma – Draco retrucou — O problema é dele.
— Diz isso porque é egoísta – Rony respondeu, lhe mostrando língua — O que acha, Harry?
— Não é problema meu – Harry respondeu certeiro e Draco olhou convencido para Ron — Não é problema de nenhum de nós.
— Ah – Rony resmungou, fazendo um bico emburrado — Porque eu fui fazer amizade com sonserinos?
— Chama-se sensatez – Draco falou. Harry não lembrava bem o que "sensatez" significava, mas concordou mesmo assim — Não tem nada a ver com ser sonserino ou não.
— Gosto do Hagrid, mas ele sabe que ele está errado – Hermione disse — Não foi você que disse que todo mundo conhecia a tal lei que proibia a criação amadora de dragões?
— Mas o Hagrid é nosso amigo! – Rony defendeu.
— E ele não devia aceitar coisas de estranhos – Harry disse dando de ombros. Draco evitou fazer uma piadinha (meio maldosa) de perguntar se tinham sido os pais de Harry a lhe ensinar isso. O fato desse pensamento lhe ocorrer o fez perceber que não tinha mudado tanto assim. Era quase automático pensar em piadinhas de mau gosto.
— Você deveria estar se preocupando com suas atividades – Hermione disse a Ron — Está com um monte de tarefas atrasadas.
Rony choramingou, se apoiando em Harry.
— Queria que meus exercícios se resolvessem sozinhos – Ele suspirou e pouco depois soltou uma reclamação, porque Harry tinha estapeado seu braço para o tirar de cima de seu ombro — Grosso – Fez bico.
Harry revirou os olhos.
— Não gosto de...
— Contato físico, sabemos – Rony completou, cansado — Só o do Draco. E o do Faw. E o do Nev. Você me odeia, por acaso?
— O dramático do grupo é o Draco, Rony – Harry brincou, com um sorrisinho pequeno no rosto — Pare de tentar roubar o lugar dele.
— O Rony é muito dramático! – Hermione falou, empurrando Rony para o lado para poder andar ao lado de Harry — Ele e o Draco dividem o primeiro lugar.
Harry soltou uma risadinha da careta que Malfoy estava fazendo e Hermione riu de Rony emburrado ao lado dela.
Harry ainda não era muito de falar no grupo – apesar de que Faw constantemente dizia que ele estava sempre melhorando e falando mais – mas ele se divertia em apenas os ouvir conversando e trocando farpas entre si. Era engraçado ver o quão diferente grifanos e sonserinos agiam e pensavam.
Eles andaram juntos pelo castelo até chegarem na parte do caminho onde precisavam se separar para seguirem seus rumos para as comunais de cada casa. Se despediram com um aceno de mão.
— A gente se vê amanhã – Ron disse descontraidamente.
— Boa noite, meninos! – Hermione desejou antes de se virar e levar Rony junto. Os dois logo entraram em uma conversa banal sobre algo relacionado a Neville estar mais próximo de Simas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
FanficMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...