03 de janeiro de 1992
"Nicolau Flamel e complicações na lua cheia"
Faw nunca tinha lhes dito o que tinha ganho de presente do irmão, mas desde aquele dia, anda para cima e para baixo com um conjunto de pincéis de cabos decorados de alguma obra de arte famosa que Harry nunca ouviu falar.
A festa de ano novo foi divertida – mesmo que Harry estivesse impaciente no dia – as mesas do salão principal sumiram e reapareceram sendo somente uma única mesa grande o suficiente para os alunos que tinham ficado na escola. Mas, ao invés dela reaparecer no grande salão, ela apareceu no terreno da escola.
A mesa estava recheada com uma ceia enorme e diversa, os arredores tinham instrumentos musicais tocando sozinhos e luzes – que mais pareciam vagalumes – enfeitavam o ambiente. Dumbledore, às meia noite, fez fogos coloridos e quase silenciosos saírem da ponta de sua varinha. Em compensação, os alunos se abraçaram e gritaram animados "feliz ano novo" uns para os outros.
Para piorar o humor diário de Harry, desde que teve aquela conversa com Dumbledore, começou a ter pesadelos diários com seus pais desaparecendo repentinamente por causa de um relâmpago estranho de luz verde, logo depois uma risada esganiçada e estrondeante o fazia acordar assustado.
E não importa o que fizesse, era sempre o mesmo pesadelo.
Adivinhou que ficava muito inquieto durante seus pesadelos, porque Draco começou a estar constantemente em sua cama durante a noite, provando que estaria ali se Harry precisasse. Ele nunca disse isso com todas as letras, mas era o que Harry imaginava.
— Está vendo? Eu estava certo e o Dumbledore também. Aquele espelho podia te deixar ainda mais maluco – Foi a resposta de Malfoy quando Harry, finalmente, teve algum tipo de coragem para falar sobre seus pesadelos — É por isso que eu fico longe dele.
— Sabemos que não é por isso que fica longe do espelho.
— Cala boca, idiota – Pediu com um risinho escapando dos lábios.
Hermione e, para o desgosto de Harry, Theodore Nott e seu grupinho voltaram para Hogwarts um dia antes do período letivo recomeçar.
Rony disse que teve que aguentar uma hora inteirinha de um discurso dela sobre a irresponsabilidade de sair por aí a noite e ainda ir para uma festa secreta organizada por alunos mais velhos. Harry informou, entredentes, que estava sem paciência assim que ela insinuou que ia começar a falar.
— Só não acredito que perderam tempo e não descobriram nada sobre NF – Ela reclamou — E parabéns, Faw.
Ele deu uma risadinha.
— Valeu, Mione.
Hermione e Rony tinham combinado de voltarem a procurar sobre Nicolau Flamel durante os dez minutos de intervalo entre uma aula e outra. Harry e Draco tinham se cansado de procurar e, com a volta das aulas, os treinos de quadribol voltaram.
E, novamente, para a infelicidade de Harry, os treinos recomeçaram dois dias antes de uma lua cheia. Sua paciência estava praticamente inexistente e ele ficava muito irritado facilmente.
Para fugir de toda a raiva – e de Mitchell, porque aquela garota conseguia ser insuportável quando se tratava de quadribol – Harry estava no pátio aberto do castelo ouvindo Faw explicar sobre um assunto do quarto ano. Ele não estava entendendo quase nada, mas Call parecia muito empolgado falando e ele não queria estragar isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
FanficMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...