13 de Novembro de 1991
"Quadribol"
Draco e Harry estavam juntos na biblioteca com pergaminhos e livros espalhados pela mesa que eles compartilhavam. Aquela cena significava que eles estavam no meio de mais uma disputa silenciosa e acirrada, seus olhos passavam velozes pelas linhas, lendo o que estavam escrevendo e suas mãos doíam por escrever por muito tempo.
Harry, largando a pena que estava usando, estalou os dedos em punho, ouvindo o barulho dos seus dedos estralando em sequência. Estava genuinamente cansado, dolorido e extremamente sem paciência para fazer os trabalhos, por mais que a disputa com Draco funcionasse com um tipo de incentivo para ele continuar.
Ele suspirou, se esticando na cadeira.
— Terminou?
— Ainda não. – Draco respondeu, sem tirar os olhos do pergaminho. — Você já?
— Também não. – Falou no meio de um bocejo. Tinha dormido mal no dia anterior por conta de pesadelos frequentes, e Draco e Faw parecem adorar dormir na cama de Harry, então um deles sempre aparece no meio da noite, por mais que Harry acabe os expulsando depois de um tempo.
Ele tinha péssimas memórias de dividir a cama com outras pessoas, só fazia aquilo em momentos específicos e quando ele sentia vontade. Desde que um garoto de Chunchen Hall o surpreendeu e o atacou pelas costas, lhe dando um mata-leão que realmente quase fez Harry desmaiar, ele odeia quando outras pessoas o tocam ou chegam por trás dele sem fazer barulho e lhe dão um susto.
Mesmo que não ocorra muito. Ter um olfato e uma audição apurada ajudam bastante a prevenir aquele tipo de coisa.
— Preciso de um livro do Snape. – Draco comentou, largando a pena e tirando os olhos do pergaminho. Ele se sentou como normalmente se senta em público: a coluna ereta e as costas sem ficarem apoiadas no encosto da cadeira e sem fazer muitas expressões.
Ele tinha recebido uma carta do pai dois dias antes. Harry não soube o conteúdo e nem perguntou a ele sobre do que se tratava, mas ele imaginava que era algo relacionado à conduta de Draco em Hogwarts, já que seu nome foi envolvido na história do trasgo.
— É só ir lá pedir.
— O modo com que se importa comigo é peculiar. – Draco disse com um ar brincalhão, mas seu olhos estavam bem perdidos, sem saber no que focar — Eu não vou implorar para vir comigo. – Disse com o queixo erguido e se levantou da cadeira, fazendo a madeira arrastar no chão, o que provocou um pedido de silêncio vindo da bibliotecária.
Harry revirou os olhos, vendo Draco sair da biblioteca sem olhar para trás e sem hesitar. Às vezes era engraçado observar as mudanças de atitude que Draco tinha durante o tempo e como elas variavam por coisas pequenas.
— Oi Madame Pince – Harry cumprimentou a bibliotecária com um sorrisinho. Eles já tinham trocado algumas palavras antes, por Harry ir o tempo todo à biblioteca da escola. — Sabe aquela mesa ali? – ele apontou minimamente com o dedo indicador para a mesa que ele e Malfoy estavam usando — Eu e meu amigo vamos voltar logo. Pode deixar reservada para gente e não jogar nossos pergaminhos fora?
Ele perguntou educadamente porque já tinha visto algo do tipo acontecer. Madame Pince odeia coisas bagunçadas e que podem causar tumulto em seu lugar de trabalho, então quando os alunos esquecem pergaminhos, tintas e penas em cima das mesas, ela tende a guardar tudo dentro de uma gaveta e fingir que jogou fora, por mais que todos saibam que ela vai devolver tudo depois de um tempo, eles sempre fingem ficar arrasados quando ela conta que destruiu os trabalhos e dá uma palestra sobre responsabilidade e organização.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
FanficMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...