24 de setembro de 1991
"Lembrete: Nunca mexer com Neville Longbottom"
Harry teve que aguentar os olhares de todas as pessoas o cercando por onde ele passava. No começou foi simplesmente desconfortável, mas com o passar do tempo se tornou insuportavelmente irritante. Todos o encaravam e cochichavam sobre a sua cicatriz na bochecha e Harry só queria respirar um pouco sem ter um monte de pessoas o olhando sem parar.
Odiava quando as pessoas o encaravam, ele começava a achar que tudo que ele fazia estava sendo julgado. Então não conseguia comer direito, ou andar sem ficar neurótico com a maneira que ele caminhava, não conseguia respirar direito por conta da pressão e ficava se policiando o tempo inteiro.
Ele estava cansado e com dores pelo corpo. Tudo que ele queria era ir para as aulas e passar despercebido.
Quando Ron perguntou o que tinha acontecido, Harry deu de ombros e disse mais uma vez que tinha caído e se machucado um pouco. Rony perguntou se a cicatriz ia sumir rápido e Harry engoliu em seco antes de fugir da conversa, chamando Draco para eles irem para a aula de feitiços.
— Ei Harry! – Ele quase revirou os olhos quando ouviu a voz de Theodore — Estava tentando rachar mais ainda seu rosto?
Tinha sido engraçado quando Draco tinha falado, mas agora tudo o que Harry queria fazer era socar a cara de Nott com toda a raiva que ele tinha guardada. Ele se sentou bruscamente na cadeira.
— Já disse para me chamar de Potter – ele retrucou, áspero. Draco sentou-se ao seu lado, sem olhar para Harry cruzando os braços na frente do corpo.
—Já disse para me chamar de Potter – Nott o imitou em uma voz fininha.
— Me erra, Nott – Harry respondeu e olhou para frente. Alguns alunos de outras casas o olhavam curiosos e ele estreitou os olhos para eles, que fingiram que não estavam o encarando.
— Bom dia, bom dia! – Flitwick disse com sua voz fininha e animada enquanto subia no seu montinho de livros empilhados. Seu olhar mirou em quase todos os alunos e deu uma pequena pausa em Harry, que estava com a cara fechada enquanto olhava para o professor — Hoje vamos revisar algumas coisas que vimos na semana passada. Por favor, façam trios e abram os livros na página quarenta e oito.
Harry sentiu a manga de suas vestes ser puxada de leve e desmanchou seu rosto emburrado para olhar para Draco.
— Vamos revisar junt...
— Draco! – A voz fina de Pansy fez Harry quase fazer uma careta. Os dois garotos levantaram o olhar para ela, que estava sentada algumas mesas longe deles, ao lado de Blaise Zabini este que tinha uma expressão vazia enquanto olhava algo no livro de feitiços. Pansy acenou animadamente na direção de Malfoy, que retribuiu quase educadamente. Harry sabia que eles provavelmente se conheciam bem antes das aulas em Hogwarts começarem, já que que se lembrava bem no episódio no trem e Parkinson aparentava ter um nível de intimidade com Draco e ele não queria ser a pessoa que impediria Malfoy de ficar com os seus amigos.
— Anm... – Harry começou, olhando em volta para os alunos que ainda não tinham os trios formados e viu Neville encolhido sentado ao lado de Theodore Nott — Eu vou ficar com o Longbottom – Draco virou o rosto para ele com uma velocidade absurda, e Harry soltou a manga das suas vestes do aperto de Draco — Vá ficar com seus amigos.
Ele nem olhou novamente para Malfoy enquanto recolhia suas coisas e ia sem hesitação na direção da mesa de Neville. Nott estava falando algo maldoso sobre ele ser um covarde que não merecia estar na grifinória.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
Fiksi PenggemarMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...