12 de maio de 1992
"Não estou assustado, Potter!"
— Ah, é você, Ronan! – Hagrid suspirou aliviado, abaixando lentamente o arco — Como vai?
Ele cumprimentou amigavelmente.
— Boa noite a todos – Ronan disse com um sorriso, mas sua voz era grave e ele parecia deprimido — Você ia atirar em mim, velho amigo?
— Não me leve a mal, Ronan – Hagrid se defendeu. Os meninos ainda olhavam para as interações dos dois com certo receio — Tem algo a solta nesta floresta – Hagrid olhou para os dois atrás dele — Ah, claro! Esses são Harry Potter e Draco Malfoy, alunos de Hogwarts – Ele apresentou, apontando respectivamente para eles — Esse é Ronan. Um centauro.
— Percebi – Draco disse meio boquiaberto.
— Boa noite – Ronan cumprimentou mais uma vez — São alunos, não é? Aprendem muitas coisas na escola?
— Bastante – Harry respondeu, um pouco tímido. Ronan parecia ser fascinante.
— Muita coisa – Draco confirmou, olhando impressionado para o centauro. Nunca tinha visto um pessoalmente, somente em livros e em histórias.
— Isso é ótimo! – Ronan comemorou, estufando o peito com orgulho — Gosto de pessoas que aprendem – Harry ainda estava aflito demais sobre a sensação estranha de que eles ainda estavam em perigo para sequer se sentir bem com o elogio. Ronan olhou para o céu novamente — Marte está realmente brilhante.
— É – Hagrid concordou, mas sem parecer que estava se importando muito com o quanto Marte estava brilhando — Foi bom termos nos encontrado – Ronan não o olhou — Há um unicórnio ferido em algum lugar da floresta. Você viu alguma coisa?
Ronan demorou a responder porque estava contemplando o céu com intensidade. Ele suspirou pesadamente.
— Os inocentes são sempre as primeiras vítimas. Foi assim no passado e é assim agora.
Hagrid não pareceu nada satisfeito com a resposta.
— Sim, sim. Mas você viu alguma coisa anormal por aqui?
— Marte está muito brilhante hoje.
Hagrid pareceu ficar cada vez mais impaciente. Harry esperava quieto os dois terminarem de conversar porque sempre soube quando ficar quieto.
Tia Petúnia o ensinou que quando adultos conversam, crianças calam a boca e esperam.
Mas Draco parecia ansioso para fazer perguntas – Harry conseguia perceber isso pelo jeito inquieto que ele estava olhando para Ronan – Era bonito o ver assim, em público, ele normalmente é muito parecido com uma estátua de mármore com o queixo erguido e olhos meio inexpressivos.
Às vezes ele era expressivo demais.
Harry gostava do jeito inconstante dele. Era divertido de assistir.
— Estou me referindo a alguma coisa mais perto da terra – Rúbeo perguntou impaciente, falando cada palavra claramente — Notou algo estranho pela floresta?
Ronan demorou para responder.
— A floresta esconde muitos segredos.
Harry ouviu o barulho de um cavalo trotando ritmado e logo houve um movimento nas árvores atrás de Ronan. Hagrid ergueu o arco mais uma vez, olhando ameaçador para quem tivesse vindo na direção deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
FanfictionMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...