Capítulo 22 - Grupinho Insuportável

8.1K 1K 2.2K
                                    

13 de novembro de 1991

"Grupinho insuportável"

Os planos de Harry e Draco irem descansar no dormitório depois de um bom banho foram interrompidos e cancelados por conta de Rony gritando à procura deles pelos corredores.

Tinha se tornado algo estranhamente rotineiro ter Rony os chamando alto pelo castelo.

— Odeio vocês por terem feito a grifinória perder – Ele reclamou quando conseguiu chegar perto o suficiente dos dois, algumas gotas de suor escorriam por sua testa — Mas foi um bom jogo – Ele sorriu — Hagrid e Faw estão nos chamando para comemorar a vitória de vocês.

— E a sua derrota, consequentemente – Harry disse, sorrindo de lado e com seu tom ácido divertido saindo óbvio. Ele estava gostando de usar "consequentemente" nessa semana, já que era a palavra da semana dele e do Darius.

— No próximo jogo, a grifinória vai ganhar! – Rony retrucou.

— Os jogadores da sonserina são melhores, Weasley. Pode admitir – Draco provocou, cruzando os braços e fazendo uma expressão que só reforçava o seu tom arrogante marcante.

Harry não diria que odiava aquilo, mas também não gostava tanto assim.

— Eu quero ir para o dormitório – Harry disse firme e sem rodeios — Estou odiando esse pós-jogo sem banho.

— Mas o Hagrid fez biscoitos – Rony insistiu, prologando por mais tempo que o necessário a parte dos "biscoitos". O argumento não fez muito efeito em Harry, muito menos em Draco — De chocolate – Ele insistiu, como se aquele incremento em seu argumento fosse os convencer.

E realmente os convenceu, em grande parte.

— Eu vou, mas só depois de um banho – Harry insistiu — Estou suado, cansado e passei por uma quase morte. Quero cinco minutos de paz.

Ele também queria falar a Darius o quão assustado estava com a ideia de morrer. Queria contar a ele sobre como quase engoliu o pomo sem querer, quase caiu de uma vassoura e como saiu com a parte interna da boca quase inteiramente machucada. Queria entrar em um quase monólogo sobre não merecer o mérito de ter apanhado o pomo de ouro, mas que ficaria com toda a glória mesmo sabendo que quase engolir a bola no meio de um surto que sua vassoura teve, não se classifica como um real vitória.

— Eu vou com o Harry – Draco disse — A gente se encontra lá.

Draco não gostava nem um pouco de Hagrid. Harry já tinha percebido aquilo, mas ficou bem mais óbvio na medida que eles se aproximavam mais da cabana de Rúbeo.

Harry tinha demorado mais que o normal no banho. Em parte porque estava realmente incomodado com a quantidade de suor em sua pele, mas também porque precisava passar remédios em sua boca, as poções analgésicas deixaram sua língua dormente. Madame Pomfrey que tinha lhe dado um pequeno e simples kit de poções, para ele usar em seu dia a dia.

Draco se encolheu em seu suéter da Sonserina e tentava se aquecer, já que, depois de um longo banho, sair das masmorras e enfrentar o frio cortante fora do castelo era uma tarefa árdua e que requeria muita força de vontade. Malfoy olhava com um certo tipo de hesitação na direção da casa de Hagrid, tinha um pouco de repulsa mal escondida em seus olhos. Harry ignorou aquilo. Draco tinha repulsa por muitas coisas que eram consideradas banais para Harry e todas as todas as desavenças eram resolvidas com uma boa e responsável conversa, mesmo depois deles tentarem matar um ao outro.

Faw amava que eles tivessem diálogos e que pudessem expor os seus pontos de vista, então estava sempre encontrando brechas para os três conversarem sobre um assunto sério, mas que se tornava algo simples e descontraído de conversar por eles serem amigos.

Full Moons - Primeiro LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora