11 de Janeiro de 1992
"Fofocas e o ovo de Hagrid"
— Antes de me contarem a fofoca – Faw disse, quando eles estavam saindo do salão — Souberam da briga do Ron com o Nott? A lufa-lufa inteira está falando sobre o olho roxo do Theodore – Ele comentou — Os corvinos estão em peso dizendo que o Neville saiu todo machucado também.
Harry diminuiu a velocidade do passo. Sabia que Ron se recuperaria fácil de um nariz machucado, mas Neville parecia muito frágil para brigas físicas.
Draco o olhou de canto.
— Não sabia que ele estava junto – Harry murmurou e Call deu de ombros.
— Ron e Hermione disseram que ele estava quase desmaiando quando o levaram para a enfermaria – comentou despreocupado, mas prestou atenção na expressão de Harry se tornando brava à medida que falava — Mas acho que madame Pomfrey dá um jeito nele! – Acrescentou, dando uma batidinha no braço de Draco, como se pedisse apoio — Não é, Draco?
— É, claro – Malfoy não percebeu os sinais de Faw — Se bem que foi o Crabbe que o bateu, os corvinos falaram. Ele tem pouco cérebro e muita violência, o rosto de Longbottom deve estar todo estranho.
Faw o mandou um olhar repreendedor e Draco, aos poucos, começou a perceber o que tinha dito.
— Mas Pomfrey dá um jeito – Tentou consertar, mas já era bem tarde. Harry tinha se virado para voltar ao salão principal — Potter! Não faça besteiras! – Draco tocou seu ombro, tentando o impedir.
— Não vou – Harry disse entredentes, se afastando do toque de Draco — Me encontrem no quarto, eu desço logo.
— Mas... – Faw tentou argumentar.
— Se me seguirem, paro de falar com vocês – Harry ameaçou, sabendo que tinha sido uma mentira muito ruim, porque ele não achava que conseguiria passar um tempo sem falar com Faw e Draco depois de tudo. Ele seguiu firme para o salão.
Draco ainda tentou ir atrás dele.
— Ei carinha – Call chamou — Melhor não. Ele sabe se virar.
— Mas não podemos deixar ele lá – Draco defendeu — Crabbe vai o partir ao meio!
Faw revirou os olhos.
— Parece que você desconhece a força do Harry – Ele murmurou, mais para si mesmo do que para Malfoy — Vamos ficar na porta, olhando, qualquer coisa eu interfiro – Completou — Ele mandou não o seguirmos, mas não disse nada sobre o observar de longe.
Crabbe conversava com Goyle na mesa da sonserina, rodeados por Nott e Pansy Parkinson. Nott parou a conversa, olhando desafiadoramente para Harry enquanto ele se aproximava, Crabbe estava de costas e não viu a movimentação de Harry.
Potter forçou um sorriso, batendo com uma força considerável a mão nas costas de Crabbe, que quase engasgou com um pedaço de frango, olhando para trás com cara de quem iria espancar quem tinha o batido e travando no mesmo lugar quando reconheceu as cicatrizes no rosto de Harry.
— Crabbe – Harry cumprimentou, quase encostando o queixo no ombro do garoto — Fiquei sabendo de algumas coisas – Ele falou baixo e Goyle olhava para os dois conversando com o cenho franzido.
Harry forçou um sorriso para Goyle, que retribuiu um sorriso receoso.
— Escuta bem – Harry disse com um tom de voz bravo, levando a mão para o ombro de Crabbe e o apertando tamanha força que o garoto se contorceu, soltando um chiado enquanto tentava se soltar — Se você encostar nos meus amigos de novo – ele apertou mais — Eu vou socar essa sua cara feia até o seu Goyle ali não te reconhecer. Ouviu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Full Moons - Primeiro Livro
FanficMonstro. Harry se habituou a ser chamado assim, ouviu tantas vezes que era até fácil assumir que ele realmente era um. Sanguinário, monstro, desprezível, e asqueroso. Algo sobre a força que aquelas palavras tão ásperas, e que já não tinham o efeito...