ZAMARA ANDONI
O dia começou como um borrão de atividades. O estilista e sua equipe chegaram cedo, carregando araras de vestidos e maletas de maquiagem. Eles me trataram como uma rainha, algo totalmente novo para mim. Não estou acostumada a ser o centro das atenções, e a experiência me deixou desconfortável e curiosa ao mesmo tempo.
— Senhorita, o que acha desse vestido? — Bento, o estilista, perguntou pela terceira vez, enquanto ajustava um longo vestido preto coberto de diamantes.
— É... lindo. — Murmurei, ainda atônita com o luxo.
Após um banho relaxante de pétalas de rosa e sais, meu cabelo foi arrumado em um coque despojado, com algumas mechas soltas. A maquiagem leve destacou meus olhos verdes, e o vestido brilhou como um céu estrelado quando o vesti. Enquanto me olhava no espelho do quarto, mal reconheci a mulher refletida.
Como posso ter mudado tanto em tão pouco tempo? pensei. Isso é uma libertação ou uma maldição?
Minhas dúvidas sobre Leonardo me atormentavam. Ele não era tão agressivo como meus pais, mas tinha uma presença intimidante. Confesso que é um homem extremamente atraente, quase irresistível. Mas preciso manter o foco: isso não é um conto de fadas. Eu fui sequestrada!
— Senhorita? — A voz de Bento me tirou dos pensamentos.
— Desculpe, estava distraída. — Sorri timidamente.
— Está na hora. A família do senhor Savóia já chegou. — Ele me estendeu a mão, vendo minha hesitação. — Não se preocupe, a Primeira-Dama Poliana estará lá. Ela é um anjo, vai recebê-la muito bem.
Poliana. Já tinha visto o retrato dela em uma das paredes. Era uma mulher linda, com olhos que transmitiam bondade. Talvez, apenas talvez, ela pudesse ser minha aliada nessa loucura.
Bento me conduziu pela mansão, que mais parecia um palácio. Descemos as escadas principais, e os olhares de todos se voltaram para mim. Tentei não tropeçar nos saltos.
No final da escada, Leonardo estava à minha espera. Seu olhar percorreu meu corpo, e um sorriso satisfeito apareceu em seu rosto. Meu coração disparou, mas tentei me manter firme. Bento me cumprimentou e se retirou. Quando Leonardo segurou minha mão, senti o peso dos olhares curiosos.
— Quem é essa bela jovem? — Uma mulher de cabelos dourados perguntou com um sorriso curioso.
— Essa é minha futura noiva, Zamara Andoni. — Leonardo respondeu com firmeza.
A expressão da mulher mudou para surpresa.
— Ela é linda, mas... e Violletta?
Nesse momento, outra mulher, de cabelos grisalhos e uma aura imponente, entrou acompanhada de uma jovem.
— Perdoe-me pela entrada abrupta, mas fiquei curiosa.
Leonardo se adiantou.
— Mamma, não se preocupe. Violletta e seu pai já foram informados do rompimento.
— Você é linda, minha querida. De qual família é? — A mulher mais velha segurou minhas mãos trêmulas.
Antes que eu pudesse responder, uma voz interrompeu.
— Ela não é da máfia, tia. — Um jovem loiro encostado na parede falou com um tom provocativo.
— O que você disse, Enrico? — Um homem mais velho, que até então estava calado, levantou-se.
— Isso mesmo, pai. Zamara não pertence à máfia. Ela é mundana, da Espanha. — Leonardo me puxou para perto, sua mão firme na minha cintura. — Eu a resgatei, e agora ela será minha noiva.
O rosto do homem ficou vermelho de raiva.
— Você está louco? Vai acabar com essa família! Você é um bastardo, Leonardo. Está destruindo tudo que construímos. Eu deveria ter treinado Dante, não você.
Dante, que estava quieto até então, deu um passo à frente.
— O senhor está errado, pai. Leonardo é o líder que essa família precisa. Ele sabe o que faz. O problema é que o senhor nunca soube como liderar. Ver seu filho suceder onde o senhor falhou deve doer, não é?
O homem gritou algo ininteligível antes de sacar uma arma e apontá-la diretamente para mim.
— Acho melhor começar eliminando o real problema aqui!
Antes que eu pudesse processar, Leonardo me empurrou para o lado, e mãos fortes me puxaram para fora do salão. O som de tiros ecoou pela casa, e lágrimas escorreram pelo meu rosto. Eu estava apavorada.
Quando finalmente parei de ser arrastada, me vi cercada por três mulheres. Uma delas, a jovem que entrou com a mulher grisalha, parecia preocupada.
— Ela está pálida!— Está tudo bem, querida. — A mulher mais velha me abraçou. — Você é bem-vinda aqui. Somos sua nova família. Meu nome é Poliana.
A jovem sorriu.
— Eu sou Ava, irmã de Dante e Leonardo. Esta é minha tia Florence. Não sabemos o que você passou, mas prometemos cuidar de você.Poliana apertou minha mão com firmeza.
— Agora você faz parte de algo maior. E nós
nunca deixamos ninguém para trás.Eu não sabia se podia confiar, mas pela primeira vez, senti que talvez, apenas talvez, tivesse uma chance.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IL SEGRETO DELLA MÁFIA - 1
Romantik🚨 Nova versão! Está obra é inteiramente minha, não aceito adaptações dos meus livros. Zamara Andoni, uma jovem sonhadora que mora no interior da Espanha. Onde vive um inferno com seus pais, mas uma manhã ela acorda e não faz ideia que sua vida irá...